Nossa Cidade

Prefeitura implanta lombadas em trecho duplicado da Av. São Francisco de Assis

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quinta-feira (12/03), a implantação de duas lombadas na avenida São Francisco de Assis, próximo ao número 538. Uma delas ficará no sentido bairro-Centro e a outra no sentido inverso. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as lombadas estão no trecho já duplicado da via e a medida acontece para evitar acidentes na via.

“Estamos realizando esta implantação para melhorar a segurança viária, principalmente, após a duplicação deste trecho, e também para evitar acidentes, é necessária a colaboração de motoristas, que devem trafegar com maior atenção, respeitando as leis de trânsito e os limites de velocidade, além da colaboração dos pedestres, que necessitam realizar a travessia da avenida no lugar correto, onde há faixas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Anuncio


OBRAS NA AVENIDA E CONSTRUÇÃO DO PORTAL

Com o avanço da obra de duplicação da avenida São Francisco de Assis, desde a Vila Real até o Parque do Horto, a Prefeitura inicia mais uma etapa das intervenções que garantirão melhorias no acesso à cidade para quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda. Um portal de acesso será construído próximo do Supermercado Pague Menos, no Parque do Horto. Serviços de topografia são realizados, nesta semana, no local.

A estrutura, que ficará sobre a avenida, terá painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. Além de dar boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o posto será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

Já os trabalhos de duplicação agora se concentram desde a avenida Anhanguera até o Parque do Horto, na pista em ambos os sentidos. A Prefeitura realiza obras de asfalto em pista dupla nos dois sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação com luminárias de LED. O serviço inclui, numa etapa futura, a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera, no Parque do Horto. Na última semana, a avenida São Francisco teve o trânsito liberado na pista sentido bairro-Centro, desde a avenida Anhanguera até a Vila Real. O objetivo da Prefeitura com a obra é melhorar as condições viárias em mais de 1,8 quilômetro da via.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, moradores de, pelo menos, nove bairros (Parque do Horto, Vila Real Santista, Jardim Nova Hortolândia, Vila Real Continuação, Vila Real, Vila São Pedro, Vila São Francisco, Jardim São Felipe e Terras de Santa Maria) serão diretamente beneficiados com a duplicação da avenida, que também é um importante acesso para quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, na altura da Honda.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo