Alunos do 5º aluno do Ensino Fundamental participaram da cerimônia nesta quinta-feira (01/11), na Emef Professora Patrícia Maria Capelato Basso, no Jardim São Sebastião

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, realizou nesta quinta-feira (1/11) a cerimônia de formatura do Projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer com 87 alunos do 5 º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Patrícia Maria Capelato Basso, no bairro Jardim São Sebastião. O evento foi acompanhado pelas famílias e amigos dos formandos. A administração prossegue com o ciclo de formatura até 7 de dezembro. 

O Projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer tem o objetivo de orientar os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental sobre a prevenção primária do uso de droga, evitar soltar pipa com cerol por meio de fortalecimento dos valores morais baseados nos conceitos de autoestima, respeito, autoconfiança e família, além de conscientizar o jovem dos riscos de bullying e ciberbullying dentro das escolas. 

Segundo a coordenadora do projeto, Adriana Herdeiro, a ação desenvolvida pela Administração dentro das escolas tem como filosofia preparar os jovens para as adversidades da vida. “Os alunos ao entrar na adolescência devem ficar atentos aos perigos oferecidos. Essa é uma fase de curiosidade na vida dos jovens e nossa intenção é de que eles decidam pelo melhor caminho”, destaca. 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia