Colocar saúde para funcionar é prioridade do prefeito Angelo Perugini

A Prefeitura firmou, nesta sexta-feira (28/04), contrato com a empresa que fará a gestão da rede de urgência e emergência no município. A APGP (Associação Paulista de Gestão Pública) terá a atribuição de reestruturar o atendimento do Hospital, das UPAs-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O plano de otimizar a rede de urgência foi anunciado pelo prefeito Angelo Perugini na semana passada, durante entrevista coletiva. O trabalho da Associação, classificada como OSS (Organização Social de Saúde), inicia na próxima segunda-feira (01/05).

“Nosso objetivo é fazer a saúde do município funcionar, com mais qualidade, agilidade, eficiência no atendimento à população e menos custo. Vamos contratar, a partir de maio, uma empresa gestora para iniciar a reestruturação da rede de urgência e emergência. Queremos a satisfação do paciente no atendimento”, afirmou Perugini, na ocasião da coletiva.

[ad id=”14221″]

Além da revisão da estrutura de atendimento emergencial, a Administração Municipal reformará o hospital, ação que tem um custo estimado em R$ 4,5 milhões. “Este Hospital já não tem mais capacidade de atender nossa população. Vamos ampliar em 30 ou 40 leitos, tentar dobrar a quantidade atual. Também vamos mudar a entrada atual do hospital, facilitando o acesso. Além disso, construiremos uma UPA-24h anexa ao hospital para atender aquela região”, detalhou o prefeito.

Os investimentos da atual gestão na área da Saúde vão além da rede de urgência e emergência. Nos 100 primeiros dias de governo, a Prefeitura reativou duas salas do Centro Cirúrgico do hospital, proporcionando a retomada das cirurgias agendadas.

Além disso, houve redução em 25% no tempo de espera por exames realizados no centro de Especialidades Médicas. Também foi retomado o contrato com o programa do Governo Federal “Mais Médicos”, o que possibilitou a troca dos profissionais cujos contratos venceram no início deste ano. Treze novos profissionais foram contratados para atender a população.

Perugini também anunciou a inauguração da nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Amanda para o dia 19 de maio, data em que a cidade comemora seu 26º aniversário de Emancipação. O bairro terá, ainda, uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde), em construção em parceria com o Governo Federal.

A atual Administração também trouxe para a cidade a Carreta da Mamografia, que atendeu 1.200 mulheres com a realização de exames de prevenção ao câncer de mama. A ação foi realizada em parceria com o governo do Estado.