Doações foram feitas por alunos do curso de auxiliar de escritório para crianças da entidade ASA Santa Fé

Os 30 alunos do curso de auxiliar de escritório entregaram, nesta sexta-feira (23/11), 40 brinquedos para as crianças atendidas pela instituição social ASA Santa Fé. O curso é uma parceria da Prefeitura com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A ação faz parte da Campanha Natal Solidário, realizada pelo Funsol (Fundo Social de Solidariedade). A campanha visa arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda atendidas por entidades cadastradas no município. A Administração fez a entrega da primeira remessa nesta sexta-feira (23/11), no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Jardim São Francisco. A campanha prossegue até dia 10 de dezembro no município (veja locais de doação abaixo).

No evento foi realizada uma confraternização de fim de ano aos alunos atendidos pela entidade. As crianças também acompanharam apresentações de músicas e peças teatrais. 

De acordo com o Funsol, os alunos decidiram aderir à campanha após participarem da disciplina de Educação Social incluída na grade curricular do curso de Auxiliar de Escritório. 

As doações de brinquedos podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os estabelecimentos comerciais interessados em participar da campanha podem solicitar a instalação das caixas de doação ao Funsol. Os brinquedos arrecadados serão doados para 1.125 crianças atendidas por 23 entidades cadastradas no Programa Banco de Alimentos, órgão vinculado a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

 “Nossa meta é arrecadar 1.215 brinquedos para as crianças do nosso município. A Administração busca implantar políticas públicas para estimular nas pessoas o sentimento de solidariedade. Os alunos do curso de auxiliar de escritório deram um exemplo de solidariedade ao abraçarem a Campanha Natal Solidário”, destacou a presidente do Funsol, Leila Dobelin.

“É muito gratificante, por meio do curso, ver no rosto das crianças a alegria de receber o presente. O cidadão tem o dever de contribuir com uma sociedade mais justa e igual”, disse a estudante do curso de auxiliar de escritório, Adriele Alves dos Santos, de 16 anos.

A pequena, Kauane Pires, de 8 anos, estava com o semblante de alegria ao ganhar o presente, um bicho de pelúcia. “Eu estou muito feliz”, comemorou Kauane.

Veja abaixo os pontos de coleta da campanha:

– Funsol: rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco (dentro do HORTOFÁCIL)

– Supermercado São Vicente: rua Orestes Denadai, 5, Jardim das Paineiras

Supermercado Goodbom: avenida da Emancipação, 1550, Jardim do Bosque

Supermercado Pague Menos/Rosolen: rua Benedito Leite, 358, Jardim Rosolen

Supermercado Pague Menos/Parque do Horto:  Estrada Municipal Valêncio Calegari, 3.380

– Safetline* 

– Sanmina*

– Tech Town (condomínio industrial)*

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia