Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega prêmio aos melhores estabelecimentos gastronômicos de Hortolândia

Publicado

em

Bete Guindola, Temakeria.Com, Engenheiros do Chopp, Pizzaria Brasil, Faminto´s Burger e Flamy Doces e Delícias foram os vencedores da 2ª edição do roteiro gastronômico “Sabores de Hortolândia”,  realizado pela Prefeitura. A cerimônia de premiação foi, nesta terça-feira (26/11), no Recanto Ruis, no Parque Ortolândia. O evento contou com a participação do prefeito Angelo Perugini.  O roteiro gastronômico Sabores de Hortolândia faz parte do PIC, o Programa de Incentivo ao Crescimento da Prefeitura.

A escolha dos melhores estabelecimentos gastronômicos foi feita pelos consumidores, que votaram por meio do site do roteiro. O período de votação foi entre os dias 15/10 a 15/11. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação,foram computados 33.117 votos. Neste ano, concorreram 110 estabelecimentos gastronômicos inscritos na 2ª edição do roteiro. A premiação foi dividida em seis categorias: restaurantes; culinária oriental; bares e choperias; pizzarias; lanchonetes e hamburguerias; padarias, cafés e confeitarias. 

Perugini disse que a Administração trabalha  para fortalecer o setor gastronômico da cidade, que cresce graças à determinação e ao aprimoramento dos empreendedores do setor. “Precisamos fortalecer o comércio. Vocês são os maiores empregadores da cidade. São os que dão vida à cidade. Vamos trabalhar de braços dados para alimentar a cidade”, destacou Perugini.

O prefeito ainda salientou que com as obras e ações que a Administração realiza no sistema viário da cidade, espera que os empreendedores do setor ocupem os espaços que surgirão com a construção de novas vias. “Com isso, vamos atrair pessoas de outras cidades da região que virão consumir aqui”, disse Perugini.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, o sucesso da 2ª edição do roteiro representa todo o esforço do prefeito Angelo Perugini para fomentar o comércio da cidade. “A missão do roteiro gastronômico é estimular a inovação e o crescimento no município. Os estabelecimentos participantes se superaram em criatividade, qualidade e marketing. Isto provocou a curiosidade dos munícipes, que priorizaram a cidade na hora de se alimentar.Economicamente, batemos todos os recordes em engajamento da população e giro econômico nestes 30 dias de evento e votação. Os números, apesar de impressionantes, não fazem jus à força e aos sacrifícios que os empreendedores da cidade fazem todos os dias para tornar a cidade um lugar melhor de se viver. Para a Prefeitura é motivo de honra poder reconhecer este trabalho”, destacou Monique. A secretária ainda salientou que outro parceiro importante para o resultado positivo do roteiro gastronômico é o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que conta com um posto no HORTOFÁCIL.

O gerente regional do Sebrae Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, relembrou que, no ano passado, o posto do órgão em Hortolândia foi o recordista da região de empréstimos para empreendedores. “Com isso, o Sebrae de Hortolândia atingiu a marca de 120%, superando a meta traçada. Além disso, a Prefeitura tem sido uma grande parceira do Sebrae, participando de eventos importantes que realizamos para os empreendedores daqui e de outras cidades do interior paulista”, destacou Nilcio.

CATEGORIAS

A divisão do prêmio por categorias foi um dos diferenciais do roteiro deste ano destacado por uma das proprietárias do estabelecimento Flamy Doces e Delícias, Miriam Cristina Correa Teixeira. “Achei uma grande sacada. Com essa divisão por categorias, as pessoas conseguem analisar melhor cada estabelecimento”, salientou. Para a proprietária, o principal fator que contribuiu para o estabelecimento ter conquistado o 1º lugar é a qualidade dos produtos. “Além disso, sempre procurar trazer novidades para os consumidores”, destacou Miriam Teixeira. 

Para um dos proprietários do Engenheiros do Chopp, Daniel Gargantini, a divisão por categorias possibilitou que a competição fosse mais justa entre os estabelecimentos concorrentes. O proprietário acredita que a localização do estabelecimento foi um dos fatores que contribuiu para ter sido o vencedor da categoria. “Estamos num ponto instalado numa grande avenida, com grande visibilidade para o público. Além disso, temos uma marca de chope que já é forte na cidade. Outro diferencial é que atendemos um público já mais adulto, uma faixa de idade mais específica”, destacou. 

Para que um estabelecimento gastronômico tenha êxito, contar com uma boa equipe de funcionários é um fator essencial. Isto é o que foi destacado pelo proprietário do Faminto´s Burger, Adriano Tavares de Souza. “Esta vitória é fruto do trabalho árduo dos nossos funcionários para conseguirmos oferecer qualidade e atendimento, pois o consumidor está cada vez mais exigente. Outro fator que pesou para termos ficado em 1º lugar foi a mudança para um espaço maior. Hoje, nosso estabelecimento comporta até 200 pessoas sentadas”, destacou o proprietário.

O relacionamento com os funcionários também é um fator destacado pelo proprietário do estabelecimento Pizzaria Brasil, Caio Nogueira. “Acredito que a força de vontade e a dedicaçãode nossos funcionários contribuíram para termos sido escolhidos pelo público. Procuramos manter sempre um diálogo aberto com os funcionários para ouvir suas sugestões e ideias para aperfeiçoar o nosso atendimento”, ressaltou o proprietário. 

Aprimorar o atendimento também foi uma das chaves para a vitória do restaurante Bete Guindola, de acordo com um dos proprietários do estabelecimento, Anderson Cardoso, junto com os pais, Vanderlei Cardoso e Elisabete Cardoso, e Flavia Cardoso. “Trabalhamos para servir cada vez melhor o consumidor, sempre dando atenção aos detalhes. Além disso, padronizamos tudo, processos, atendimento, trabalho com os funcionários”, salientou o proprietário.

Para o proprietário do estabelecimento Temakeria.Com, Serledio Ferreira Gomes, mais conhecido como Manteguinha, a chave para ter ficado em 1º lugar na preferência dos consumidores éter foco. “Além disso, ter confiança em nossa equipe de funcionários. Trabalhamos para oferecer diferenciais em relação aos nossos concorrentes”, resumiu o proprietário.

Ainda durante a cerimônia, os representantes dos 110 estabelecimentos inscritos receberam um prêmio de participação. O roteiro também fez uma homenagem ao proprietário do estabelecimento Danju Sorvetes, Nilton de Andrade, por sua contribuição à cidade. O estabelecimento conta com quatro unidades em Hortolândia. O evento contou ainda com a apresentação do Quarteto Cultura Instrumental, formado por servidores da Secretaria de Cultura. 

Confira abaixo os vencedores das seis categorias da 2ª edição do roteiro gastronômico “Sabores de Hortolândia”: 

Categoria Restaurantes (11,63% dos votos totais):

1º – Bete Guindola (14,40% dos votos na categoria)

2º – Restaurante do Romeu (1,5% dos votos na categoria)

3º – Churrascaria do Tchê (1% dos votos na categoria)

 

Categoria Culinária Oriental (25,40% dos votos totais):

1º – Temakeria.Com (45% dos votos na categoria)

2º – Saizen Sushi (9,5% dos votos na categoria)

3º – Satoshy (2,4% dos votos na categoria)

 

Categoria Bares e Choperias (16,20% dos votos totais):

1º – Engenheiros do Chopp (17,80% dos votos na categoria)

2º – Ponto do Pastel (2,7% dos votos na categoria)

3º – Garden Chopperia (2,4% dos votos na categoria)

 

Categoria Pizzarias (12,13% dos votos totais):

1º – Pizzaria Brasil (21,5% dos votos na categoria)

2º – Pizzaria Marcante (2,3% dos votos na categoria)

3º – Pizzaria Capitão Pepperoni (1,6% dos votos na categoria)

 

Categoria Lanchonetes e Hamburguerias (19,80% dos votos totais):

1º – Faminto’s Burger (45,90% dos votos na categoria)

2º – Burger King (3% dos votos na categoria)

3º – Papa Tudo (1,3% dos votos na categoria)

 

Categoria Padarias, Cafés e Confeitarias (14,85% dos votos totais):

1º – Flamy Doces e Delícias (18% dos votos na categoria)

2º – Lo Rique Açaí e Delícias (2,1% dos votos na categoria)

3º – Kadima Panificadora e Confeitaria (1,4% dos votos na categoria)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação contra a COVID-19, neste sábado (16/10)

Publicado

em

A vacinação será realizada no horário das 8h às 15h30

Com 70% da população acima de 12 anos já protegida com a 2ª dose ou dose única contra a COVID-19, Hortolândia continua a avançar com a imunização. Neste sábado (16/10), a Prefeitura realizará vacinação no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Novo Ângulo e Rosolém. Já as UBS Amanda II, Parque do Horto e Rosolém, que realizarão o “Dia V” da campanha de multivacinação, também neste sábado, vão fazer a imunização contra a COVID-19 somente para adolescentes. O horário da vacinação em todos os locais será das 8h às 15h30.

Para que o município atinja mais rapidamente 100% da população imunizada contra a COVID-19, a Secretaria de Saúde reforça a solicitação às pessoas que ainda não receberam a 2ª dose para que compareçam à vacinação deste sábado. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 18.189 pessoas estão faltantes com a 2ª dose na cidade.

1ª DOSE

Para receber a 1ª dose, é necessário realizar o agendamento no site da Prefeitura de Hortolândia. No agendamento é indicado o local onde a pessoa deve se dirigir para ser imunizado, levando documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço. Para crianças e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, também é exigido um termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, além da presença desta pessoa maior de idade no ato da vacina.

2ª DOSE

Para receber a 2ª dose, não é necessário agendamento. Basta se dirigir ao local anotado na carteira de vacina, levando documento com foto e CPF, além do comprovante de recebimento da 1ª dose.

Para quem recebeu a 1ª dose da vacina Pfizer, é possível antecipar a 2ª dose. Antes, o intervalo entre a 1ª e a 2ª doses era de 12 semanas (equivalente a 84 dias). Com a nova determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o intervalo foi reduzido de 12 para 8 semanas (equivalente a 2 meses, ou 56 dias). Com isso, quem se enquadra neste critério já pode procurar o mesmo local para ter a 2ª dose antecipada.

A Secretaria de Saúde ainda informa que adolescentes com comorbidades que receberam a 1ª dose da Pfizer também poderão antecipar a 2ª dose a partir desta segunda-feira (18/10).

3ª DOSE

A vacinação da 3ª dose é oferecida atualmente para idosos com idade de 60 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos. A imunização é feita exclusivamente no CCMI. É preciso fazer agendamento no site da Prefeitura. 

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que os idosos podem receber a 3ª dose somente seis meses após a 2ª dose. No dia da vacinação, os idosos devem levar os comprovantes de vacinação da 1ª e 2ª doses. Caso o idoso tenha sido vacinado com a 1ª ou a 2ª dose fora de Hortolândia, ele deverá apresentar comprovante de residência deste ano e CPF (Cadastro de Pessoa Física). 

A Secretaria de Saúde ainda salienta que a 3ª dose continua a ser aplicada para imunossuprimidos com idade a partir de 12 anos e profissionais da rede particular de saúde. Esses públicos também devem fazer o agendamento para a 3ª dose no site da Prefeitura. Os imunossuprimidos devem seguir o intervalo de 28 dias entre a 2ª dose e a 3ª dose. No dia da vacinação, os imunossuprimidos devem levar o comprovante da 2ª dose, CPF e comprovante da doença. Já os profissionais da rede particular de saúde devem apresentar algum documento que comprove sua atuação na área.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura pinta pictograma de Pessoa com Deficiência em nove abrigos de ônibus no Jardim Amanda

Publicado

em

Ação da Secretaria de Mobilidade Urbana aconteceu nesta sexta-feira (15/10)

Mais nove novos abrigos de ônibus, recém-implantados pela Prefeitura no Jardim Amanda, ganharam, nesta sexta-feira (15/10), sinalização específica para PCD (Pessoa Com Deficiência).

De acordo com os dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, agora já são 63 os equipamentos em que a sinalização de reserva de vaga para PCD foi pintada pela Administração Municipal. A medida contribui para que a população respeite o direito do deficiente que utiliza o transporte público para se deslocar.

Logo cedo, técnicos do Setor de Pintura percorreram a Avenida Brasil, onde implantaram a sinalização específica em quatro abrigos: um em frente ao numeral 635, outro no lado oposto ao supermercado Poupar, mais um em frente ao supermercado Minicusto e, por fim, outro em frente ao numeral 1.100.

Em seguida, a equipe se dirigiu à Avenida Cora Coralina, onde foram sinalizados outros cinco equipamentos: um próximo ao cruzamento com a Avenida Anita Garibaldi, outro em frente ao numeral 351b, um próximo ao cruzamento com a Rua Padre Feijó, outro em frente ao número 1.175 e, finalmente, um próximo ao cruzamento com a Rua Anita Garibaldi.

A sinalização para PCD é implantada nos 165 novos abrigos de ônibus, à medida que estes vão sendo construídos pela Administração Municipal. Os mais recentes foram implantados nestes dois bairros. Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a pintura do pictograma garante a reserva da vaga para cadeirante.

Sinalização de lombadas

Além da pintura de pictogramas PCD nos novos abrigos de ônibus, a Secretaria de Mobilidade Urbana também sinalizou lombadas, na manhã desta sexta-feira (15/10). A primeira a receber pintura de faixas amarelas foi a localizada na Rua Joaquim Martarollli, entre as ruas Maria Ribeiro dos Santos e Joseph Paul Burlandy, no Parque São Miguel. A segunda, também na Joaquim Martarollli, fica entre a Rua Carlos de Campos Adorno e a Avenida Olívio Franceschini, no Parque São Gabriel.

Novos pontos de parada

Ao todo, Hortolândia ganhará 218 novos sinalizadores de pontos de parada de ônibus: 165 abrigos e 53 totens que demarcam os locais de embarque e desembarque. Modernos, os novos equipamentos garantem comodidade e segurança aos usuários do transporte público. Além de confortáveis, os novos pontos contam com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus. Os abrigos dispõem de iluminação, espaço para cadeirante e piso tátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, abrigos e totens serão instalados em toda a cidade, em ruas e avenidas de grande fluxo de pessoas. A ação mantém Hortolândia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil, pois estes pontos vão contar, muito em breve, com Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Divisão de Saúde Ocupacional da Prefeitura de Hortolândia mudará para o prédio do HORTOFÁCIL

Publicado

em

Imóvel que abrigava órgão da Secretária de Administração e Gestão de Pessoal agora será sede da Farmácia de Alto Custo da Secretária de Saúde

Atenção, servidor da Prefeitura de Hortolândia. A DSO (Divisão de Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho) está de mudança para o prédio do HORTOFÁCIL, central de serviços municipais localizada na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco. Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, dúvidas sobre o atendimento, neste período, podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp da DSO: (19) 99976-3890.

Com a mudança, a antiga sede da DSO, na Rua Vanderlei Costa Camargo, 58, na Vila São Francisco, passará a abrigar a Farmácia de Alto Custo, órgão da Secretaria de Saúde. 

“A DSO contará com um espaço mais amplo e seguro, próximo ao DGP (Departamento de Gestão de Pessoal), o que facilitará o atendimento dos servidores”, afirma a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares