Serviços itinerantes serão oferecidos na rua José Camilo de Camargo, Centro, entre os dias 4 e 7 de dezembro, das 9h às 17h

A Prefeitura de Hortolândia e a unidade do Sebrae Móvel atenderão os empresários, microempreendedores e pessoas com interesse de abrir seu negócio em Hortolândia, na próxima semana, entre os dias 4 e 7 de dezembro, das 9h às 17h. O escritório itinerante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ficará estacionado na rua José Camilo de Camargo, 652, Centro, em frente ao Luck Lanches e Sorveteria. Além do posto do Sebrae, a Prefeitura oferecerá serviços do Banco do Povo, Casa do Empreendedor e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante equipado com internet móvel, celular, notebooks, impressora, TV de LED, mesas e cadeiras.  

De acordo com a coordenadora do PAT, Leila Dobelin, o Sebrae Móvel tem o objetivo de sanar dúvidas, facilitar o acesso à informação e capacitar empresários, microempreendedores e pessoas com interesse de abrir seu próprio negócio. 

O público-alvo poderá ainda fazer consultas técnicas e obter informações e vantagens de formalização de empreendimento, além de receberem dicas para melhorar a gestão empresarial de maneira estratégica e eficaz.

No Banco do Povo, os empresários receberão informações sobre as vantagens de adquirir empréstimos por meio de microcréditos produtivos. Nesta modalidade, os empresários conseguem realizar empréstimos com taxas de 0,35%, considerado baixo se comparado com as cobradas nos bancos convencionais. Os valores emprestados pelo Banco do Povo variam de R$ 200 a R$ 20 mil reais.

Os funcionários do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) orientarão sobre os serviços prestados no local como: tirar carteira de trabalho, número de vagas disponíveis na unidade, seguro-desemprego e cadastro no PAT. 

A Casa do Empreendedor auxiliará os futuros empreendedores no passo a passo para abrir uma Microempresa Individual (MEI), a obter um CNPJ, entre outras informações.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPAT oferece vagas para motorista de caminhão e assistente de logística Destaque
Próximo artigoMercado Mundo Mix desembarca em Campinas com tendências de moda, lazer e decoração para o Verão