Nossa Cidade

Prefeitura e Sabesp realizam manutenção nas redes para evitar problemas nesta época de chuva

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), continua os serviços para que a cidade atinja 100% de coleta e tratamento de esgoto.

Nesta quarta-feira (18/11),  as equipes da Administração Municipal realizaram manutenção nas redes de esgoto localizadas no Jardim São Sebastião, Parque Orestes Ôngaro e no Hospital Municipal Mário Covas, no Jardim Mirante. O objetivo do trabalho é melhorar o serviço e evitar vazamentos, rompimentos, infiltrações e erosões, principalmente nesta época de chuvas. 

Anuncio


“O solo está mais molhado com o aumento das chuvas nesta época do ano. O cuidado para a manutenção das redes fica dobrado. Vamos intensificar o serviço nos próximos dias, em diferentes regiões, para evitar qualquer problema que possa causar infiltrações no solo”, observa o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os serviços são realizados, diariamente, em diferentes regiões da cidade e continuam nos próximos dias. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado. O descarte irregular do esgoto doméstico, além de ser prejudicial à saúde, degrada o meio ambiente, atingindo rios, ribeirões, nascentes e mananciais da cidade.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo