O Jardim Amanda recebe, desde o início da semana, reforço do serviço de poda do mato e dos trabalhos de limpeza e zeladoria realizados pela Prefeitura de Hortolândia.

O serviço permanecerá em andamento nos próximos dias e ao redor de escolas municipais e estaduais, em canteiros centrais de avenidas, além de áreas de lazer e de prática de esporte como a lagoa do bairro e academias ao ar livre. Praças, áreas verdes e espaços públicos também recebem a ação.

O objetivo da instensificação do trabalho é manter a cidade limpa e evitar o descarte irregular de lixo e entulho que podem servir de abrigos para animais peçonhentos que transmitem doenças.

“Este trabalho acontece em todos os bairros e segue intensificado no Jardim Amanda, inclusive, pelo tamanho que o bairro possui. Nesta época do ano, com a volta das chuvas, o mato cresce mais rápido e devemos deixar as áreas sempre podadas. A ação evita o descarte irregular de lixo e entulho que contribui com focos de Dengue, por exemplo. Portanto, além do nosso trabalho, precisamos do apoio e contribuição da população para que a cidade sempre se mantenha limpa e longe de doenças”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Além do Jardim Amanda, a poda do mato e a limpeza também foram realizadas, nesta quarta-feira (18/11), em espaços públicos nos jardins Everest, Aline, Orestes Ôngaro e na Vila Real. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.