Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia segue determinação do Estado e mantêm exigência de máscara em espaços abertos

Com o surgimento da variante ômicron, Comitê Científico recomenda manter a exigência do uso de máscaras também ao ar livre

A Prefeitura de Hortolândia acatou a decisão do Governo do Estado de São Paulo, que decidiu atender a recomendação do Comitê Científico para manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos.

Anuncio


De acordo com informações do Governo Paulista, o órgão técnico pediu a manutenção da obrigatoriedade com a confirmação da variante ômicron do coronavírus em São Paulo. “Desde o início da pandemia a Prefeitura de Hortolândia vem seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, que é pautada por estudos a partir do Comitê Científico. Com o surgimento desta nova variante, a ômicron, em território paulista, nada mais justo ter cautela para que possamos avançar gradativamente e com a total segurança, afinal, o maior compromisso da Administração do prefeito José Nazareno Zezé Gomes é com a saúde da população”, destacou a secretária adjunta de Governo Silvania Anízio da Silva.

Segundo o Comitê, há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.

Ao longo das últimas semanas, a Prefeitura de Hortolândia vem reforçando junto à população a necessidade de continuar seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como utilizar máscaras de proteção facial, manter o distanciamento social e, sempre que possível, lavar e higienizar constantemente as mãos. “Face o registro de casos da variante Ômicron, inclusive em nosso Estado, é importante trabalharmos com cautela e seguindo as orientações do corpo técnico do Governo do Estado. A pandemia não acabou e continua sendo fundamental reforçar o que já está estabelecido em Decreto, sobre os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, principalmente em ambientes fechados, onde o uso da máscara é imprescindível”, reforçou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

 Em relação ao trabalho de prevenção, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Hortolândia segue em ritmo acelerado. Até agora, mais de 375 mil doses foram aplicadas e cerca de 173 mil pessoas estão com o esquema vacinal completo, o que compreende mais de 90% da população adulta imunizada.

“Em Hortolândia atuamos em duas frentes. Uma é a de reforçar o protocolo sanitário da importância do uso de máscara, do distanciamento social e de manter as mãos sempre limpas e higienizadas. A outra frente é a da vacina, pois sabemos que para superar a pandemia é fundamental que as pessoas completem o esquema vacinal e realizem o reforço da dose após cinco meses”, finalizou o prefeito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo