A Prefeitura de Hortolândia informa que, nesta terça-feira (18/05), retoma a aplicação da 2ª dose da CoronaVac contra a COVID-19. Serão imunizados idosos com 65 anos de idade ou mais que já estavam agendados para serem vacinados com a 2ª dose da vacina. A Secretaria de Saúde fará o contato com essas pessoas para informá-las. A vacinação é retomada em função da Secretaria de Saúde ter feito a retirada de mais doses da vacina no GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) – XVII Campinas, órgão do governo do Estado, neste fim de semana. Essa quantidade de doses foi disponibilizada pelo GVE especificamente para a aplicação da 2ª dose da CoronaVac para o público idoso de 65 anos ou mais que já aguardava pela vacina.

A aplicação da 2ª dose será feita somente na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin, localizada na rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro. A vacinação acontece das 8h às 12h e das 13h às 15h30. De acordo com a Secretaria de Saúde, os idosos devem levar o comprovante de vacinação, que é entregue no dia da aplicação da 1ª dose, e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, pessoas das demais faixas etárias que também estavam agendadas para a 2ª dose da CoronaVac devem aguardar para serem imunizadas assim que houver disponibilidade de mais doses da vacina pelos governo estadual e federal.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que pessoas com comorbidade ou doenças crônicas, pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea, pessoas com deficiência permanente e pessoas com Síndrome de Down devem fazer o cadastro no site Vacina Já do governo estadual. De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir do cadastro, a vacinação é feita conforme um cronograma escalonado por ano de nascimento da pessoa.

As pessoas com comorbidade ou doenças crônicas, pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea, pessoas com deficiência permanente e pessoas com Síndrome de Down devem levar cópia do comprovante da doença (exame, relatório ou prescrição médica) contendo o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente e comprovante de residência. Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204. 

Confira abaixo o cronograma de vacinação contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades ou doenças crônicas:

Data da vacinaçãoData de nascimento
17/051966
18/051967
19/051968
20/051969
21/051970

Confira abaixo a lista de pessoas com comorbidades ou doenças crônicas a serem imunizadas:

– Transplantados de órgão sólido ou medula

– Portador de deficiência permanente

– Portador de Síndrome de Down

– Diabete Mellitus

– Pneumopatias crônicas graves

– Hipertensão Arterial Resistente (HAR)

– Hipertensão Arterial (Estágio 3)

– Hipertensão (Estágios 1 e 2 com lesão de órgãos-alvo)

– Insuficiência cardíaca

– Cor pulmonale e hipertensão pulmonar

– Cardiopatia hipertensiva

– Angina estável pós-infarto

– Valvopatias

– Miocardiopatias e pericardiopatias

– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas

– Arritmias cardíacas

– Cardiopatias congênitas no adulto

– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

– Doença cerebrovascular

– Doença renal crônica

– Imunossuprimidos

– Obesidade mórbida

– Hemoglobinopatias graves

– Cirrose hepática