Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia reforça sinalização no entorno de escola do Jd. Amanda

Também foram implantadas lombadas para redução da velocidade próximo à unidade de ensino

A segurança viária é importante em todas as ruas e avenidas da cidade mas a Prefeitura de Hortolândia continua a intensificação das ações para o reforço próximo de unidades de ensino. Nesta quinta-feira (04/08), o reforço e a implantação da sinalização foram realizados entre as ruas Augusto dos Anjos, Fernando Sabino e Marechal Rondon, no Jardim Amanda perto da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Célia Cabral Amaral.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, no local, a Prefeitura realizou a pintura de faixas duplas amarelas, indicando os dois sentidos do tráfego na via, faixas de pedestres, legendas “PARE”, “DEVAGAR”, “OLHE”  e “ESCOLA”, demarcação de vagas para idosos PCD (Pessoa com Deficiência), vans escolares além da construção e pintura de duas lombadas, que ajudam na redução da velocidade dos veículos.

“Este conjunto de ações evita acidentes nas ruas e avenidas da cidade. Quando realizadas próximas à unidades de ensino, reorganiza o trânsito na área e aumenta a segurança para pais, alunos, professores e motoristas do transporte escolar. Neste semestre, mais de 10 escolas já receberam o serviço no entorno além do trabalho que acontece, semanalmente, em ruas movimentadas e residenciais de todas as regiões da cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda mais ações, que vão além do reforço e implantação da sinalização e a readequação do sentido do tráfego em ruas e avenidas. São atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo