Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia inaugura novos espaços para a prática gratuita de modalidades esportivas

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou, na manhã desta quinta-feira (13/08), a “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, no Jd. Amanda, anteriormente chamada de CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), e o campo de futebol society “Cleilton Vieira Silva”, no Remanso Campineiro. As duas novas praças esportivas atenderão à população, após a liberação das atividades esportivas na cidade, temporariamente interrompidas por conta da pandemia do Coronavírus.

A “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho” fica entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom. Já o campo de futebol society “Cleilton Vieira Silva” está localizado na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do Remanso Campineiro. As obras foram realizadas com parceria do Governo Federal.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o espaço do Jardim Amanda atenderá alunos do projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal para treinamentos normais e de alto rendimento. Já o campo society do Remanso Campineiro também atenderá matriculados no projeto da Administração, mas estará aberto a quem quiser marcar jogos, mesmo sem estar participando das Escolinhas Esportivas.

Na Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía, como atletismo em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas inéditas, na quadra poliesportiva do complexo, serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

Por sua vez, o campo de futebol society do Remanso Campineiro possui 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia da Secretaria de Esporte e Lazer é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte. Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O primeiro campo society da cidade, localizado no Jardim Adelaide, foi inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017.

Mais vagas para a prática esportiva

Com a inauguração da Estação Cidadania de Esportes, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal.

“Após a pandemia do Coronavírus, com a retomada das atividades esportivas na cidade, os locais estarão liberados para uso. Aumentaremos a capacidade de atendimento do projeto Escolinhas Esportivas, além de disponibilizar estas duas novas praças para a prática de esporte, o que levará mais saúde à população”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo