Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia e Unicamp elaboram termo de cooperação

Parceria deve ser assinada oficialmente no segundo semestre e beneficiará diversas áreas do município

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes e o pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp, Fernando Coelho, bateram o martelo nesta quarta-feira (22/06) e anunciaram que o município e a universidade vão celebrar, no segundo semestre, um termo de cooperação técnica para desenvolvimento de programas e projetos voltados para diversas áreas, como a cultura, esporte, saúde e educação.

Anuncio


A reunião contou com a presença dos secretários municipais Silvania Anízio (adjunta de Governo), Denis Crupe (Saúde), Gleguer Zorzin (Esportes) e Eliana Nascimento (Meio Ambiente) e do assistente executivo do programa Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima.Zezé Gomes enfatizou o fato de a Prefeitura buscar essa parceria de trabalho para o desenvolvimento de ações que venham contribuir com a comunidade hortolandense. “A Unicamp dispensa apresentações e todo conhecimento que nossa Prefeitura puder absorver junto com os professores e técnicos da universidade será de fundamental importância para o aprimoramento dos serviços públicos. Sem dúvida será um marco importante na história de Hortolândia”, comentou Zezé Gomes.

Segundo o prefeito, o termo de cooperação seria uma espécie de convênio guarda-chuva, onde poderá abrigar as mais diversas modalidades e áreas do conhecimento.  O pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp salientou que o objetivo da universidade é desenvolver esse trabalho de campo junto à população, contribuindo diretamente com os municípios. “Essa é uma proposta que foi muito bem recebida pelo prefeito Zezé Gomes. Neste trabalho de cooperação, a universidade tem muito a ganhar, pois a vivência acrescenta muito em nossos estudos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento acadêmico e também para a comunidade onde estaremos inseridos”, destacou Coelho.

A formatação do trabalho em cooperação entre Prefeitura e Unicamp foi costurada pelo assistente executivo do programa Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon. Ele avaliou como uma grande vitória para a cidade de Hortolândia. “Atualmente fui designado pelo nosso prefeito Zezé Gomes para atuar no programa Viva Mais e, a partir de então, busquei uma possível parceria com a Unicamp para desenvolvimento de trabalhos junto ao Viva Mais. Ao conversar com o pró-reitor, Fernando Coelho, percebemos que poderíamos avançar ainda mais nos trabalhos efetivando um termo de cooperação técnica.

As conversas avançaram e hoje o martelo foi batido. Agora, o termo será redigido e analisado pelos jurídicos da Prefeitura e da Unicamp para a celebração desta importante parceria”, explicou John Lenon.Após a autorização do prefeito Zezé Gomes, o pró-reitor visitou algumas áreas de Hortolândia, como o Parque Socioambiental Lago da Fé, Parque Antonio Gazzetta e a Praça “A Poderosa”. Um dos objetivos é poder ofertar projetos culturais, como a apresentação da Orquestra Sinfônica da Unicamp, no município. “Hortolândia possui grandes parques e que podem receber diversos projetos desenvolvidos pela Unicamp. Vamos trabalhar para que possamos definir algumas apresentações para o segundo semestre”, finalizou Coelho.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo