A Prefeitura de Hortolândia autorizou nesta sexta-feira (02/07) a CPFL para que realize a regularização da distribuição de energia elétrica para 240 domicílios localizados ao longo da Estrada do Furlan, região do Jardim Novo Ângulo.

A oficialização da empresa foi realizada pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, que esteve na Estrada do Furlan junto com técnicos da CPFL. O prefeito destacou que a regularização da distribuição de energia elétrica era uma necessidade para garantir segurança aos moradores. “Ao longo da estrada a gente vê um emaranhado de fios, que são os gatos, que é o fornecimento clandestino de energia. Esses fios podem sobrecarregar e causar acidentes graves. Por isso, com a participação da CPFL, será implantada uma rede da CPFL para que a distribuição de energia possa ser regularizada. Esse será o primeiro passo para que possamos garantir novas melhorias para toda essa grande região”, destacou Zezé.

De acordo com o técnico de gestão e obras da CPFL, Guilherme Ribeiro, os trabalhos já se iniciam na próxima semana com a visita de técnicos para realização da vistoria e estudos para implantação dos postes e da rede. “A partir dessa autorização dada pela Prefeitura iniciaremos nosso trabalho de campo. Nosso objetivo é finalizar a rede de distribuição até dezembro de 2021”, comentou Ribeiro.A consultora de relacionamento da CPFL, Talita Pinotti Scatulon, destacou que todos os moradores da Estrada do Furlan serão contactados para que o trabalho possa ser realizado da melhor forma possível e lembrou que a ação será realizada a custo zero para a comunidade. “A CPFL implantará a rede e os postinhos para cada um dos 240 domicílios. O serviço será completo em benefício desses moradores”, explicou Talita.

A CPFL informou que haverá uma ação pontual com cada família para o uso racional de energia, com distribuição de lâmpadas mais eficientes. “Com a regularização do sistema de distribuição às famílias começaram a receber a tarifa de consumo. Para não impactar a vida das famílias realizaremos esse trabalho pontual com cada uma delas. A doação de lâmpadas eficientes faz parte desse pacote para que elas passem a adquirir essa consciência sobre a importância de se economizar”, detalhou Elias Gerônimo, técnico de eficiência energética da CPFL.PRIMEIRO PASSOCom o primeiro dado para a regularização do fornecimento de energia, o prefeito Zezé Gomes destacou que o local passará por outras melhorias, especialmente em relação a infraestrutura. “Todas essas ações serão acompanhadas pelas nossas equipes de Habitação, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Obras. Todas essas ações têm por objetivo garantir mais dignidade ao morador, que passará a contar com um endereço regularizado. Hoje em dia as moradias sequer possuem CEP e isso causa transtorno ao morador, especialmente quando eles vão fazer alguma compra e é preciso apresentar um documento informando onde fica a sua residência. Trazer dignidade a todos é o nosso grande objetivo e é exatamente isso que iremos fazer”, destacou Zezé.

O vice-presidente da Associação de Moradores da Estrada do Furlan, Francisco Herman da Silva, afirmou que a regularização era um antigo sonho dos moradores da Estrada do Furlan. “Sem dúvida será um importante avanço para toda a nossa grande comunidade, que há anos, vínhamos lutando por melhores condições. Sem dúvida a regularização da distribuição de energia é o primeiro passo para dias melhores”, finalizou Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorFundo Social e Projeto Águia entregam agasalhos e refeição à moradores de rua
Próximo artigoAssistente Comercial para trabalhar em Hortolândia