Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia anuncia novo Centro de Distribuição com a geração de 130 empregos diretos

Publicado

em

Spani

Rede Spani atacadista investe R$ 25 milhões e inicia operação na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, na região do Jd. Nova Europa

A rede Spani Atacadista dará início às operações do seu novo CD (Centro de Distribuições) em Hortolândia, a partir da próxima segunda-feira (06/12). O espaço fica localizado na avenida Carlos Roberto Prataviera, nº 650, no Jardim Nova Europa.

Com um investimento de R$ 25 milhões, o novo CD possui uma área total de 16.000 m2 e tem uma capacidade de 20 mil posições pallets. O espaço irá empregar 130 funcionários e funcionará das 6 às 20h.

Para o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a chegada da rede Spani Atacadista em Hortolândia demonstra, mais uma vez, a vocação do município de receber grandes corporações do ramo logístico e destaca a localização privilegiada e a infraestrutura municipal como componente primordial para a atração de novos negócios. “Estive com o presidente do grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, Cleber Gomez, e a vinda da rede para Hortolândia é motivo de muito orgulho. Como resultado, temos a geração de novos postos de trabalho e geração de renda, reflexo importante ainda mais neste momento de retomada da economia”, destaca Zezé Gomes.

De acordo com o Presidente do Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, Cleber Gomez, a região de Hortolândia atendeu aos requisitos de localidade e logística. “A escolha pela região de Hortolândia está bastante alinhada ao nosso plano de expansão para os próximos anos. Além disso, fizemos uma criteriosa avaliação de localidades que favorecessem a logística dos nossos negócios e a cidade atendeu esses requisitos”, afirma Cleber Gomez.  

O novo CD irá otimizar o abastecimento das lojas Spani que estão em um raio aproximado de até 150 quilômetros de Hortolândia, facilitando a logística e reduzindo tempo de viagem para entrega dos produtos nas unidades, a fim de manter um estoque garantido com ofertas exclusivas para os mais diversos públicos, proporcionando mais economia ao pequeno e médio varejista, bem como as famílias que também realizam suas compras no atacarejo.

A FORÇA DO ATACAREJO

Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio – o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).

Com lojas modernas e abastecidas com várias opções de preços para produtos de qualidade, o Atacarejo ganhou a preferência do pequeno varejista e também do consumidor final. Atualmente, a carteira de clientes da bandeira Spani Atacadista é composta por 60% de clientes Pessoa Física e 40% de Pessoa Jurídica.

Após os primeiros anos de atividade e a consolidação da marca e do modelo de negócio nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense, Bragantina e Alto Tietê, o Grupo, a partir de 2017, iniciou a expansão para a Capital, Grande São Paulo e o restante do interior do Estado de São Paulo.

De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileiro de Supermercados), o Spani Atacadista é a rede que mais cresce no Brasil e está entre as 15 maiores empresas do segmento de Atacarejo do país.

GRUPO ZARAGOZA

O Grupo Zaragoza iniciou suas atividades no começo dos anos 2000, na cidade de São José dos Campos/SP. As primeiras lojas foram inauguradas no ano de 2003: duas unidades do Villarreal Supermercados, uma em São José dos Campos e outra em Cruzeiro, ambas no estado de São Paulo.


Com mais de 5 mil colaboradores atuando em suas unidades, o Grupo Zaragoza preza por um ambiente de trabalho ético e com oportunidades de crescimento, valorizando todos que se dedicam diariamente em busca da melhoria contínua, procurando alcançar a excelência em todos os níveis.


O Spani Atacadista possui lojas nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Alto Tietê, Bragantina, capital e grande São Paulo. Além disso, o Grupo possui unidades na região Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro.


O Spani Atacadista faz parte do conselho da ABAAS (Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço) que representa os interesses de seus associados e ser a porta-voz do segmento de atacado de autosserviço. Sua principal atividade é representar o setor e atuar sobre suas demandas.

Nossa Cidade

Hortolândia reforça sinalização em ruas de unidades de saúde

Publicado

em

Vias próximas das UPA do Jd. Nova Hortolândia e do Hospital Samaritanos foram contempladas na ação

Cuidar da segurança viária em todos as regiões da cidade é uma das prioridades da Prefeitura de Hortolândia. As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram, nesta terça-feira (18/01), mutirão de reforço e implantação da sinalização de solo no entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Nova Hortolândia. Localizada na rua João Ribeiro Evangelista, o local recebia o estacionamento irregular de veículos em frente ao espaço, dificultando o fluxo de veículos na via e atrapalhando a chegada e saída de ambulâncias no local.

“Em frente a unidade de saúde flagramos muitas situações de desrespeito. Por isso, priorizamos este serviço para que o fluxo na via possa sempre estar livre, evitando problemas a quem precisa usar o espaço e circular pela região. Também retomamos o reforço da pintura em lombadas e faixas duplas amarelas em ruas de algumas regiões”, explica o diretor de operação da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Também nesta terça-feira,  na rua Osvaldo da Silva, em frente ao Hospital Samaritano, no bairro Villagio Ghiraldelli, as equipes da Administração Municipal reforçaram a pintura de uma lombada na via e de faixas duplas amarelas contínuas. O mesmo serviço aconteceu nas ruas 12 de Junho, no Jardim Mirante e Adamastor Pirschner, no Jardim Santa Clara do Lago. “O trabalho continua nos próximos dias em diversas regiões”, comenta Vasconcellos. 

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica gravemente ferido ao cair na SP-101

Publicado

em

Por

Um motociclista ficou gravemente ferido ao cair na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), na tarde desta terça-feira(18), em Hortolândia.

Condutor transitava com a motocicleta Honda/Titan no sentido Hortolândia a Campinas, quando pelo km 07 leste o pneu dianteiro da Moto estourou, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção, tombando ao solo.

O piloto teve ferimentos graves e o passageiro teve ferimentos leves. Vitimas socorridas ao Hospital Mário Covas, pela UR da Concessionária Rodovias do Tietê.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia inicia vacinação contra a COVID-19 para crianças com comorbidade ou deficiência, nesta quarta-feira (19/01)

Publicado

em

Prefeitura ofertará “xepa” para cadastrados via Whatsapp

Hortolândia inicia a vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dom Bruno Gamberini, nesta quarta-feira (19/01). Começarão a ser vacinadas crianças com comorbidade ou deficiência. Na quinta-feira (20/01), a vacinação será na UBS Parque do Horto. Já na sexta-feira (21/01), a vacinação será na UBS Campos Verdes. A vacinação acontecerá das 8h às 15h30. Essas unidades farão a vacinação exclusivamente para as crianças. Para o início da vacinação, Hortolândia recebeu do governo do Estado 1.150 doses da vacina pediátrica da Pfizer. 

A Secretaria de Saúde explica que a vacinação será por livre demanda, com distribuição de senha em cada unidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é de que sejam aplicadas cerca de 250 doses por dia. 

Na próxima semana, a vacinação será realizada nas seguintes unidades:

– Segunda-feira (24/01): UBSs Novo Ângulo e Dom Bruno Gamberini

– Terça-feira (25/01): UBS Rosolém

– Quarta-feira (26/01): UBS Campos Verdes

– Quinta-feira (27/01): UBS Parque do Horto

– Sexta-feira (28/01): UBS Amanda II

As crianças deverão ir acompanhadas de pai, mãe ou responsável. Será necessário apresentar laudo que comprove a comorbidade ou a deficiência da criança, com o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que a atende. Também será necessário apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança. Caso a criança ainda não tenha o documento, a Secretaria de Saúde orienta para que a família ou o responsável providencie a emissão do documento da criança em alguma das agências dos Correios da cidade.  

Caso a criança compareça acompanhada de adulto, que não seja pai, mãe ou responsável, ela deverá apresentar o termo de autorização para ser vacinada. O termo deverá ser assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível no site da Prefeitura para ser baixado neste LINK. O termo também está disponível em versão impressa nas UBSs da cidade. 

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação para que a criança venha com apenas um acompanhante para evitar aglomeração na unidade na hora da vacinação.   

Caso a criança apresente reação adversa ao imunizante, a Secretaria de Saúde orienta para que ela seja levada aos serviços públicos de urgência e emergência da cidade.

“XEPA”

Em caso de haver sobra de vacina, a Secretaria de Saúde organizará lista de espera. Para entrar na lista, é necessário que o pai, a mãe ou o responsável da criança envie mensagem via WhatsApp para o número (19) 99920-3204. Na mensagem deverão ser informados o nome do pai, mãe ou responsável, e os seguintes dados da criança: nome, CPF, data de nascimento e idade. A Secretaria de Saúde entrará em contato com as pessoas da lista. As pessoas chamadas terão o prazo de meia hora para levar a criança à unidade onde houve a sobra da vacina.

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares