Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para casamento comunitário

casamento comunitario hortolandia

Casais de baixa renda interessados em formalizar a união, gratuitamente, devem procurar o Funsol entre os dias 10 de junho e 18 de julho

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia abre, segunda-feira (10/6), as inscrições para o ‘Casamento Comunitário 2013’. O cadastro pode ser feito no Funsol ( Fundo Social de Solidariedade), localizado na rua Benedito Francisco de Farias, 445, Remanso Campineiro, das 9h às 16h30. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3909-9722. O período de inscrições acontece de 10 de junho a 18 julho. O casamento está marcado para o dia 18 de agosto, às 9h30, na Emef. Professora Janilde Flores Gaby do Valle, na Vila Real.

Nesta edição, o Casamento Comunitária atenderá a 40 casais. A ação, realizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com o Cartório de Registro Civil, permite aos casais de baixa renda formalizar o matrimônio, gratuitamente, sem pagar as taxas de cartório, que variam de R$ 300,00 a R$ 600,00

Para fazer a inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento, RG (não plastificado), comprovante de endereço e renda. No caso dos divorciados, é necessário também que a certidão esteja averbada em cartório. Os viúvos devem levar a certidão de casamento e de óbito e a negativa do inventário.

“Nosso objetivo é facilitar a formalização do casamento às pessoas sem condições financeiras”, afirma a presidente do Funsol, Terezinha Correa Prataviera, ao ressaltar que a ação só é possível, graças à parceria com o Cartório de Registro Civil de Hortolândia.
 
Texto: Valéria Oliveira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo