Nossa Cidade

Prefeitura dá ordem de serviço para implantação de parque socioambiental no Jd. Novo Ângulo

Nas próximas semanas, começa uma importante obra realizada pela Prefeitura de Hortolândia para garantir mais desenvolvimento à cidade e qualidade de vida à população: o Parque Socioambiental Novo Ângulo. A Administração Municipal deu a ordem de serviço para construtora Construmedici Engenharia e Comércio Ltda. iniciar os trabalhos, que incluem a construção de quadras esportivas, parquinho, academia ao ar livre, além de projeto diferenciado de paisagismo na área localizada ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) Novo Ângulo, entre a rua Edézio Vieira de Moraes  (Jardim Novo Ângulo) e rua Lorena (Jd. Nova América), onde hoje existe uma área desocupada.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, o prazo para que o novo parque seja construído é de oito meses. A nova área de lazer da cidade terá mais de 16 mil metros quadrados, com muito verde, ciclovia no entorno e pista de caminhada. Um diferencial será a quadra poliesportiva, espaço que a população poderá utilizar para a prática de diversas modalidades. Além disso, como o parque ficará ao lado da UBS, haverá uma área multiuso ao ar livre que possibilitará que o espaço seja utilizado para atividades de saúde e bem estar da comunidade, em parceria com a Secretaria de Saúde. Haverá, ainda, bicicletário, parquinho para as crianças, academia ao ar livre, espaços de convívio com bancos e estacionamento ao redor.

Anuncio


Para ornamentar o novo parque, o paisagismo prevê a implantação de uma fonte interativa de piso, que vai jorrar água. Nos dias de verão, por exemplo, as crianças poderão se refrescar no espaço. Uma alameda de flores embelezará o espaço, que terá, também, um muro com arte em grafite.

PIC

A obra do Parque Socioambiental Novo Ângulo faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Entre estas obras, o PIC prevê cinco novos parques lineares, que vão compor o corredor ecológico na cidade. A ação proporcionará a recuperação de nascentes e matas ciliares, além de garantir novos espaços de lazer à população, com ciclovias e pistas de caminhada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo