Ação foi realizada em seis espaços de diferentes bairros da cidade

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a manutenção nos aparelhos das academias ao ar livre em cinco pontos de diferentes bairros da cidade. Os aparelhos foram retirados para pintura e troca de peças. O trabalho foi realizado nas academias da UPA (Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Amanda), Parque Sociambiental Chico Mendes, na região Central, e nos bairros São Bento, Adelaide, Novo Ângulo e Santa Clara. 

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, Hortolândia tem aproximadamente 36 academias ao ar livre, distribuídas em vários bairros. Os aparelhos do espaço localizado no Jardim São Bento receberam manutenção no final do mês de setembro, mas já haviam sido vandalizados na metade de outubro, mês da retirada realizada pela Administração para novo conserto.

“Quando há este tipo de conduta por parte de alguma pessoa, outras acabam sofrendo as conseqüências já que os aparelhos são retirados para o conserto novamente e a população que precisa fica sem utilizar a academia. A colaboração de todos é necessária para mantermos os espaços funcionando e aumentar a qualidade de vida das pessoas”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto. 

Além do Jardim Amanda, Jardim Adelaide, Parque Socioambiental Chico Mendes, Jardim São Bento e Jardim Santa Clara do Lago, desde o início do segundo semestre deste ano, a Administração concluiu a manutenção e já reinstalou os aparelhos das academias do Jardim Nova Alvorada, Vila da Conquista, Jardim Malta, Jardim São Sebastião, Parque Orestes Ongaro, Jardim Novo Ângulo e Jardim Conceição.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura de Hortolândia pede a colaboração da população para denunciar atos de vandalismo em áreas públicas, por meio do telefone 153, da Guarda Municipal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia