Na tarde desta quinta-feira (27/05), o prefeito Zezé Gomes realizou a entrega da reforma da Quadra de Esportes Matheus Jasson Crescente da Silva Araújo, localizada dentro do Complexo Esportivo Gino Bernardini, no Jardim Rosolem. Desde o início do ano, no local, as equipes da  Prefeitura de Hortolândia trabalharam em serviços de manutenção e melhorias. 

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, no espaço esportivo foram realizados serviços como manutenção do piso, pintura, reforço de estruturas, intensificação de limpezas, correções, além da colocação de tela de proteção para evitar a entrada de  animais no ginásio, mantendo o local limpo.  De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, após a volta da prática esportiva coletiva na cidade, interrompida temporariamente para evitar a disseminação do Coronavírus, o ginásio voltará a receber as aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. 

“Quando as atividades voltarem a ser realizadas, os nossos alunos que já são matriculados no projeto e os futuros alunos, receberão um local renovado e agradável para os treinamentos”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Jonas Pereira Lima.

HOMENAGEM

A quadra, agora, chama-se Matheus Jasson Crescente da Silva Araújo em homenagem ao jovem desportista hortolandense, morto em março de 2019, apenas 11 dias antes de completar 18 anos em um acidente ocorrido em uma chácara onde ele realizava um retiro. Estudante do curso de Farmácia na Universidade Paulista (UNIP), em Campinas, Araújo era apaixonado por esportes e praticava futebol, jiu-jitsu, karatê e muay thai ganhando várias faixas e medalhas.

QUADRA DE AREIA

Além da quadra de esportes do ginásio, também no Complexo Esportivo Gino Bernardini, foi concluída a reforma do campo de areia para jogos de futevôlei e vôlei de praia. O espaço esportivo é mais um que poderá ser utilizado pela população após a retomada das atividades esportivas coletivas na cidade.

MAIS ESPORTE PARA HORTOLÂNDIA

Foram implantadas academias ao ar livre em praças de três bairros de Hortolândia. No bairro Remanso Campineiro, os aparelhos foram instalados em um espaço público entre as ruas Júlio Silva Batista e rua Maria de Lourdes Cangleriani. Na Vila Real, a academia fica numa praça na avenida Anhanguera, esquina com as ruas Pedro Bernardes da Silva e Elias Magiore. No Jardim Novo Estrela, os aparelhos também estão instalados em uma praça localizada entre as ruas Renério Ferreira e Três.

Nos próximos dias, a Administração Municipal entrega para a população a arquibancada do Campo da Confibra. O espaço para acomodar 1.500 torcedores em jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador foi construído pela Administração Municipal em parceria com o Governo Federal além do renovado Campo do Remanso Campineiro. 

No local, foi realizada a troca de parte do gramado e de todo o alambrado que cerca o campo. Desde o ano passado, a tradicional praça esportiva também recebe serviços de manutenção e zeladoria na parte interna. O uso destes espaços esportivos será liberado após a volta das atividades esportivas presenciais em Hortolândia. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia