16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura conclui obra da Ponte do Sumarezinho

Inauguração da ponte em Hortolândia acontece no início de novembro, com a liberação da via para o tráfego de veículos

Tráfego de veículos na nova ponte será liberado a partir de Novembro

A obra de construção da nova ponte do Jardim Sumarezinho chegou ao fim. Com toda a estrutura erguida, o pavimento implantado e a passagem para pedestres concluída, resta apenas fazer a interligação do novo sistema viário às rua no entorno. A inauguração da ponte acontece no início de novembro, com a liberação da via para o tráfego de veículos.

A Administração Municipal investiu R$ 1,381 milhão na obra, necessária para ampliar o fluxo de veículos no trecho. O acesso entre os bairros Jardim Santa Emília e Sumarezinho é feito por meio de uma pista de mão única, que passa sobre a linha férrea.

Como a via comporta apenas um veículo por vez, o transito é disciplinado por meio de um semáforo. Nos horários de pico, longas filas de automóveis se formam no trecho. A nova ponte conta com mão dupla, o que garantirá que o tráfego flua com mais agilidade.

Além disso, com a inauguração da pista, a Prefeitura iniciará a reforma da antiga ponte. Assim, será oferecida mais uma opção aos motoristas que passam pelo local.

A proposta da Administração é que, após a reforma, a ponte nova faça o sentido do Jardim Sumarezinho ao Jardim Santa Emília, nas duas pistas. Já a ponte antiga fará o sentido contrário com a via de mão única, uma vez que o tráfego nesta direção é menor.

Fonte: O Liberal



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98