Espaço volta a oferecer aulas gratuitas de natação

 

A Prefeitura de Hortolândia colocou para funcionar a piscina do Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jd. Nova Hortolândia. O local, desativado há aproximadamente seis anos, volta a oferecer aulas gratuitas de natação, do projeto Escolinhas Esportivas, para 420 alunos. 

“Já preenchemos as vagas disponíveis e estamos aceitando inscrições para lista de espera. Crianças, jovens e adultos, a partir dos sete anos podem se inscrever. O interessado pode trazer duas fotos 3×4, comprovante de endereço e cópia do RG”, explica Isaac Santos Souza, gerente de esportes do Ginásio.

As aulas são realizadas às segundas-feiras e sextas-feiras, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Às quartas-feiras, a piscina funciona das 7h às 11h e das 14h às 18h. 

“Temos a expectativa em atender aproximadamente mil alunos, em várias turmas, após o início das aulas de hidroginástica. Agora, a área que abriga a piscina semi-olímpica tem cobertura com proteção adequada para aulas de natação e hidroginástica. Queremos que a população da região do Nova Hortolândia e de toda a cidade, utilize o espaço que voltou a funcionar. Todos ganham uma nova opção para o lazer e a prática esportiva”, observa Souza.

“A reinauguração da piscina, após tanto tempo desativada, é uma grande vitória para a comunidade. As melhorias continuam. A piscina ganhará aquecimento e as aulas de hidroginástica também entrarão no calendário do projeto Escolinhas Esportivas”, informa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

OBRAS NO POLIESPORTIVO

O vestiário do Ginásio poliesportivo Nelson Cancian recebe obras de melhoria. O espaço recebe revestimento nas paredes, torneiras e peças sanitárias, além de pintura.

 

A Administração Municipal investe, ainda, na manutenção e reativação da arquibancada do campo. O Centro Poliesportivo terá, também, um salão multiuso, cujas obras já iniciaram. Com a criação deste salão, o complexo irá atender um número maior de alunos em escolinhas esportivas. 

 

A quadra do ginásio, antes utilizada para as aulas esportivas que vão ser realizadas no novo salão, também poderá receber mais alunos e ampliar as atividades de futsal, handebol, basquete e vôlei. 

 

A proposta do atual governo é reformular o Centro Poliesportivo, que receberá mais ações e equipamentos que possibilitem aos moradores a ocupação do local com atividades de esporte e lazer.

 

O Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian fica localizado na rua João Barreto Silva, nº 505, bairro Nova Hortolândia. O telefone do local é (19) 38655577.

 

 

Artigo anteriorSete equipes disputam etapa Nova Hortolândia da Hortocopa
Próximo artigoAtletas de Hortolândia disputam Jogos Abertos do Interior