Nossa Cidade

Prefeitura cede área e Estado garante implantação de Corpo de Bombeiros em Hortolândia

reuniao seguranca

Acompanhado da deputada Ana Perugini, prefeito entrega ofício com sugestões de áreas para instalação da corporação; objetivo é instalar o efetivo até dezembro

O prefeito de Hortolândia,  Antonio Meira, entregou ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, nesta terça-feira (11/06), o ofício com a sugestão de áreas  que podem ser cedidas pela Prefeitura para a instalação do Corpo de Bombeiros. Grella Vieira recebeu o documento em seu gabinete, em São Paulo, durante reunião que contou com a participação da deputada estadual Ana Perugini e dos secretários Marcelo Borges (Segurança) e Marcelo Zanibon (Planejamento Urbano).

Para garantir o serviço de bombeiro à população, a Prefeitura assume o compromisso de ceder um espaço para abrigar a corporação, provisoriamente, até que a sede seja construída. O Estado fará avaliação técnica das áreas indicadas pela Administração: uma localizada no bairro Remanso Campineiro e outra no Jardim Maria de Lourdes. Agora, Prefeitura e Estado vão trabalhar para que, até o final deste ano, a unidade do Corpo de Bombeiros comece a funcionar na cidade.

“Estamos fazendo a nossa parte para contribuir com o Estado e garantir mais segurança aos moradores. Estou muito otimista, abrigamos diversas empresas multinacionais, somos uma cidade bem intencionada na busca de soluções por meio de parcerias e queremos o melhor para a nossa população”, disse Meira.

Nos próximos dias, o Estado iniciará a avaliação da área. Para definir qual o melhor espaço será avaliada a localização da área e se o lugar comporta a estrutura da corporação para atender a demanda da cidade, que tem cerca de 200 mil habitantes.

Atualmente, Hortolândia utiliza os serviços do Corpo de Bombeiros de Campinas. “Necessitamos urgente do Corpo de Bombeiros na nossa cidade, além da nossa população, vamos poder dar um suporte para as cidades de Monte Mor, Elias Fausto e Rafard . Esperamos agilidade durante o processo”, disse Meira.

ACOMPANHAMENTO ESPECIAL

Grella afirmou que fará um acompanhamento especial, pois Hortolândia comporta o efetivo. “Os bombeiros adotam alguns padrões, existem algumas limitações e dentro das medidas necessárias faremos o processo de instalação com o maior empenho possível”, disse o secretário.

Meira agradeceu o empenho da deputada Ana Perugini, que solicitou a primeira agenda com o secretário, realizada em janeiro. “Se não fosse a deputada Ana, não teríamos a oportunidade, ainda nos primeiros dias de gestão, de realizar uma reunião de tamanha relevância na Secretaria Estadual de Segurança Pública. A deputada tem conhecimento de causa e defende com propriedade os interesses da população na questão da segurança”, observou o prefeito.

Em visita a Hortolândia, em fevereiro deste ano, para inaugurar a unidade de embalagem de medicamentos da indústria EMS, o governador Geraldo Alckmin atendeu à solicitação do prefeito Antonio Meira e se comprometeu a “instalar o mais moderno Corpo de Bombeiros da Região Metropolitana de Campinas, em Hortolândia”.

Texto: Valéria Oliveira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98