O prefeito Antonio Meira assinará, nesta sexta-feira (16/10), às 8h30, termo de adesão de Hortolândia às metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o desenvolvimento do município. O evento acontecerá no Druds Hotel, localizado na Avenida Fermino Maltarollo, 275, Parque Gabriel. A assinatura confirma o comprometimento da Prefeitura com os ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), oito metas a serem cumpridas até o fim deste ano.

Participarão do evento secretários municipais, representantes do comércio e do setor industrial, bem como entidades do Terceiro Setor, tais como associações de bairros, conselhos e ONGs. O objetivo é reunir os três setores da sociedade para capacitar pessoas que atuem como multiplicadoras de transformação, no intuito de atingir as metas previstas.

A escolha do dia 16 para a assinatura do acordo é proposital, uma vez que, nesta data, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. A erradicação da fome é a primeira meta a ser cumprida pelo município.

As metas do milênio foram estabelecidas pela ONU em 2000, com o apoio de 191 nações. São diretrizes relacionadas à erradicação da mortalidade infantil, à melhoria da qualidade de vida, acesso amplo à educação básica, dentre outros enfoques.

Após a assinatura do termo, haverá o Seminário de Mobilização para a Municipalização das Metas do Milênio, que se estende na tarde de sexta, das 13h às 17h, e continua no sábado, das 8h às 17h, no mesmo local. As oficinas organizadas por representantes do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) vão esclarecer aos participantes sobre como trabalhar para alcançar as metas. Na ocasião, os interessados terão orientações sobre planejamento de ações, reconhecimento de indicadores e conhecimento dos projetos

Artigo anteriorComeça obra de prolongamento da rua Bolívia
Próximo artigoTorneio de Vôlei 4×4 será neste domingo (18/10)