A Prefeitura de Hortolândia realiza obras de mobilidade urbana na avenida da Emancipação, próximo ao Hipermercado Good Bom. Uma terceira faixa de rolagem está em construção onde até então existia canteiro central à direita, na divisa com a via marginal da avenida. O serviço contempla a nova faixa desde o ponto de ônibus em frente ao condomínio Green Park até a faixa de travessia para pedestres em frente ao Hipermercado. Neste local, foi implantada uma plataforma para embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo.

De acordo com o gerente de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos, esta obra é uma atividade prévia à adequação definitiva do viário da avenida da Emancipação. “Vamos, no futuro, transferir a faixa de rolamento da avenida um pouco à direita. Para que o trânsito flua bem, precisamos de três faixas neste trecho que, atualmente, passa por obras”, descreveu.

A duplicação da avenida da Emancipação teve início em 2011, durante o governo do prefeito Angelo Perugini. Na época, a via possuía apenas uma pista, com duas faixas de rolamento de sentidos opostos. A extensão total da avenida da Emancipação é de 3,2 quilômetros.

Artigo anteriorUSF São Jorge retoma atendimento odontológico gratuito Destaque
Próximo artigoCopa de Judô inaugura competições no Centro de Lutas