Objetivo é finalizar obra até o final deste ano

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, agiliza a escavação dos reservatórios de contenção de enchentes, parte das obras de implantação do Parque Linear Santa Fé, na região do Parque Gabriel, atrás da Câmara Municipal. A Administração Municipal também trabalha no plantio de grama na área de lazer e concretagem da pista de caminhada e ciclovia. O objetivo e finalizar o parque até o final deste ano.

O projeto de implantação do Parque Santa Fé, na área que vai desde a região do Jardim Santa Fé até o Parque Gabriel, às margens do Córrego Santa Clara, foi desenvolvido em 2012, na gestão do prefeito Angelo Perugini. A obra é realizada em parceria com o Governo Federal.

Entre os atrativos que o parque oferecerá estão pista de caminhada com cerca de 1.930 metros de extensão e ciclovia com 1.481 metros de extensão. Além disso, as lagoas embelezarão o parque, consolidando mais uma área de lazer para a população desfrutar. Os reservatórios de contenção de enchentes têm como principal objetivo captar água da chuva e evitar inundações. Um dos reservatórios terá capacidade para 537.192,00 metros cúbicos de água e o outro para 152.309,00 metros cúbicos.

A obra do Parque Linear Santa Fé ganhou novo ritmo no início deste ano, após repactuação do contrato com a empreiteira responsável pelo serviço. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, convocou representantes das construtoras com contratos vigentes para redefinir prazos e ajustar cláusulas que estavam atrasando o andamento dos trabalhos. Ao todo, foram repactuadas 20 obras em andamento, inclusive a do Parque Linear.

 

Corredor Ecológico

A retomada do projeto do Corredor Ecológico com a implantação de parques socioambientais com áreas de lazer no entorno de córregos é uma das metas da atual Administração.