Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições na terça (17/03) para vagas remanescentes em cursos profissionalizantes

Interessados em ampliar conhecimentos e habilidades e conquistar um lugar ao sol no mercado de trabalho podem contar com a ajuda da Prefeitura de Hortolândia. Estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes em cinco cursos profissionalizantes gratuitos, promovidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. São eles: Auxiliar de Serviços Gerais, Limpeza Hospitalar, Gestão de Salão de Beleza, Oficinas de Mercado de Trabalho e Cabeleireiro (corte feminino). Há 85 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas, na terça e quarta-feira (17 e 18/03), por meio do link https://bit.ly/2IJ1Z8H. É preciso preencher questionário socioeconômico, que servirá de parâmetro para seleção e matrícula, quando então o candidato precisará comprovar as informações prestadas.

Anuncio


Podem se inscrever, em cinco destes cursos, moradores de Hortolândia, com pelo menos 18 anos de idade. A única exceção é o de Oficinas de Mercado de Trabalho, aberta para aprendizes a partir dos 16 anos. Segundo o Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, a exceção acontece porque a oficina tem por objetivo preparar o candidato para preencher corretamente o próprio currículo, aprender a ter postura adequada durante entrevista profissional e saber como procurar vagas de emprego.

Cursos profissionalizantes

Ao todo, neste ano, a Administração Municipal disponibilizou 596 vagas em 17 cursos profissionalizantes gratuitos, beneficiando quase 600 pessoas. Os cursos são: Operador de Computador, Manutenção de Celular, Informática e Tecnologia, Desenvolvimento de Sites, Informática Básica, Auxiliar de Serviços Gerais, Limpeza Hospitalar, Administração com ênfase em empreendedorismo, Gestão de Salão de beleza, Oficinas de Mercado de Trabalho, Assistente de Recursos Humanos, Pintor Residencial, Cabeleireiro (corte feminino), Cabeleireiro (corte masculino), Manicure, Designer de Sobrancelhas e Maquiagem Profissional.

As aulas, iniciadas na última segunda-feira (09/03) e temporariamente suspensas em razão da pandemia de Coronavírus, têm como público alvo usuários dos serviços da assistência social, tais como adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas; atendidos pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), bem como usuários dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). Também são beneficiados bolsistas matriculados no Programa ACERTE, que oferece bolsa de R$710,00 e cesta básica aos munícipes em situação de desemprego e vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a qualificação tem por objetivo principal “propiciar aos participantes a possibilidade de melhoria na sua qualidade de vida, geração de renda e fortalecimento da convivência e relacionamentos”.

Confira o total de vagas remanescentes disponíveis:

  • Auxiliar de Serviços Gerais:15 vagas
  • Limpeza Hospitalar: 10 vagas
  • Gestão de Salão de Beleza: 20 vagas
  • Oficinas de Mercado de Trabalho: 30 vagas
  • Cabeleireiro (corte feminino).:10 vagas

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo