Obras do Programa de Incentivo ao Crescimento facilitarão integração do bairro com outras regiões da cidade

A comunidade católica do Jardim Amanda recebeu o prefeito Angelo Perugini, na noite desta quarta-feira (21/11), para um bate-papo sobre as intervenções do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) na região. A reunião aconteceu no salão paroquial da Igreja Santa Luzia, localizado na rua Almada Negreiros. No local, foram apresentadas as diretrizes do programa que vai fazer Hortolândia se desenvolver 30 anos em três. O Jardim Amanda integra um dos eixos do PIC, que prevê mais de 100 obras e serviços em todas as regiões da cidade.

 “A cidade é de todos vocês. Quando vocês vão reformar a casa de vocês, por exemplo, sabem o que será feito. Ninguém sai fazendo o serviço sem saber o que será realizado. Por isso, é importante a presença de todos para mostrarmos como nossa cidade será no futuro. Queremos a população conosco, sabendo o que será feito nas obras que transformarão Hortolândia. Essa cidade terá uma “cara” e todos terão orgulho de dizer que moram em Hortolândia”, afirmou Perugini na abertura da reunião.

As intervenções na região do Jardim Amanda, correspondente ao Eixo Norte/Sul, garantirão um trânsito fluindo melhor, com novas opções de deslocamento para os moradores. Neste eixo estão previstas sete intervenções, sem contar a recuperação do asfalto em alguns pontos da região. Entre as obras programadas está a construção de um viaduto na avenida Santana, sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Com 100 metros de extensão, o elevado ligará o Jardim Amanda à região do Condomínio Golden Park sem que o motorista que vem do sentido bairro precise acessar a rodovia para chegar a outra margem, economizando tempo e facilitando o trajeto. “Essas obras trarão grandes investimentos de empresas para o bairro e para a cidade”, observou o prefeito. 

MAIS PROGRESSO

“Esperamos que o Jardim Amanda fique cada vez melhor com as mudanças que serão realizadas aqui por meio desse programa.

Desde que me mudei para cá, há oito, muitas coisas já melhoraram, mas esperamos cada vez mais progresso para o bairro. Com as obras, queremos investimentos. A chegada de mais bancos e comércio, por exemplo, seria muito importante. O deslocamento dos ônibus para quem utiliza o transporte público também deve melhorar. Então, estamos aguardando esperançosos”, observou Luiz Fernando da Silva, 45 anos, morador do Jardim Amanda desde 2010, representando a comunidade paroquial Santa Luzia.

 “O que a gente espera é que o Jardim Amanda seja sempre um local melhor. Na questão da sinalização de trânsito, o reforço realizado nos últimos meses já ajudou muito. Mas precisamos de mais incentivo ao comércio. Eu acho que as pessoas devem investir no Amanda. O bairro é bom, a população é grande e, com essas obras anunciadas, nosso desejo é que ele fique ainda melhor”, observou Hélio Francisco, morador da rua Lima Barreto há 23 anos.  

SOBRE O PIC

O PIC prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano com planejamento e sustentabilidade nos próximos 20 anos. O investimento fomentará a criação de quatro mil postos de trabalho diretos e 10 mil indiretos, movimentando a economia municipal. 

Para colocar o PIC em prática, a Prefeitura viabilizou, desde 2017, recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos federal e estadual. O plano de ação leva em conta as principais necessidades apontadas pela própria população em todas as áreas do serviço público municipal. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia