Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito apresenta PIC à comunidade católica do Jd. Amanda

Prefeitura

Publicado

em

Obras do Programa de Incentivo ao Crescimento facilitarão integração do bairro com outras regiões da cidade

A comunidade católica do Jardim Amanda recebeu o prefeito Angelo Perugini, na noite desta quarta-feira (21/11), para um bate-papo sobre as intervenções do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) na região. A reunião aconteceu no salão paroquial da Igreja Santa Luzia, localizado na rua Almada Negreiros. No local, foram apresentadas as diretrizes do programa que vai fazer Hortolândia se desenvolver 30 anos em três. O Jardim Amanda integra um dos eixos do PIC, que prevê mais de 100 obras e serviços em todas as regiões da cidade.

 “A cidade é de todos vocês. Quando vocês vão reformar a casa de vocês, por exemplo, sabem o que será feito. Ninguém sai fazendo o serviço sem saber o que será realizado. Por isso, é importante a presença de todos para mostrarmos como nossa cidade será no futuro. Queremos a população conosco, sabendo o que será feito nas obras que transformarão Hortolândia. Essa cidade terá uma “cara” e todos terão orgulho de dizer que moram em Hortolândia”, afirmou Perugini na abertura da reunião.

As intervenções na região do Jardim Amanda, correspondente ao Eixo Norte/Sul, garantirão um trânsito fluindo melhor, com novas opções de deslocamento para os moradores. Neste eixo estão previstas sete intervenções, sem contar a recuperação do asfalto em alguns pontos da região. Entre as obras programadas está a construção de um viaduto na avenida Santana, sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Com 100 metros de extensão, o elevado ligará o Jardim Amanda à região do Condomínio Golden Park sem que o motorista que vem do sentido bairro precise acessar a rodovia para chegar a outra margem, economizando tempo e facilitando o trajeto. “Essas obras trarão grandes investimentos de empresas para o bairro e para a cidade”, observou o prefeito.

MAIS PROGRESSO

“Esperamos que o Jardim Amanda fique cada vez melhor com as mudanças que serão realizadas aqui por meio desse programa.

Desde que me mudei para cá, há oito, muitas coisas já melhoraram, mas esperamos cada vez mais progresso para o bairro. Com as obras, queremos investimentos. A chegada de mais bancos e comércio, por exemplo, seria muito importante. O deslocamento dos ônibus para quem utiliza o transporte público também deve melhorar. Então, estamos aguardando esperançosos”, observou Luiz Fernando da Silva, 45 anos, morador do Jardim Amanda desde 2010, representando a comunidade paroquial Santa Luzia.

 “O que a gente espera é que o Jardim Amanda seja sempre um local melhor. Na questão da sinalização de trânsito, o reforço realizado nos últimos meses já ajudou muito. Mas precisamos de mais incentivo ao comércio. Eu acho que as pessoas devem investir no Amanda. O bairro é bom, a população é grande e, com essas obras anunciadas, nosso desejo é que ele fique ainda melhor”, observou Hélio Francisco, morador da rua Lima Barreto há 23 anos.

SOBRE O PIC

O PIC prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano com planejamento e sustentabilidade nos próximos 20 anos. O investimento fomentará a criação de quatro mil postos de trabalho diretos e 10 mil indiretos, movimentando a economia municipal.

Para colocar o PIC em prática, a Prefeitura viabilizou, desde 2017, recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos federal e estadual. O plano de ação leva em conta as principais necessidades apontadas pela própria população em todas as áreas do serviço público municipal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Ponte Estaiada é cenário do filme de motos “Tração”

Prefeitura

Publicado

em

A Ponte Estaiada, um dos cartões postais de Hortolândia, estará em breve nas telas de cinema. A ponte é um dos cenários do filme brasileiro “Tração”. Na noite desta segunda-feira (10/05), a equipe de produção do longa-metragem fez filmagens na estrutura. Em função disto, a Prefeitura interditou o trânsito de veículos no local no início da madrugada. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes e o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, acompanharam a montagem dos equipamentos com o diretor do filme, André Luís Camargo. O prefeito destacou a escolha do município para ser cenário do longa-metragem. “A cultura nacional merece nosso apoio”, salientou Zezé.

De acordo com o cineasta, foram filmadas cenas de perseguição com dublês, que utilizaram três motos. André Luís Camargo ficou “encantado” com a ponte quando passou por ela de carro. Ele explicou que a ponte foi escolhida por ser toda iluminada, por sua beleza e extensão. O diretor destacou ainda que “Tração” é o primeiro filme de ação brasileiro com motos. Antes de se tornar cineasta, André Luís Camargo foi piloto de motocross, tendo disputado competições no Brasil e internacionais.

De acordo com o diretor, “70% do filme já foi gravado”. As gravações começaram no ano passado e foram suspensas em função da pandemia do Coronavírus. O filme é estrelado por artistas conhecidos, com destaque para Marcos Pasquim e Fiuk. O elenco conta ainda com André Ramiro, Maurício Meirelles, Nelson Freitas, Bruna Altieri e Paola Rodrigues. O próprio diretor também aparece no filme como o personagem Nivaldo. O filme ainda não tem data de estreia prevista. “Tração” é o terceiro longa-metragem de André Luís Camargo. Seus filmes anteriores são “Máscaras” e “Amor, Confuso Amor”.

Para o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, a gravação de cenas do filme mostra que a cidade é bem estruturada. “Estamos muito felizes com a escolha da cidade para a gravação de uma das principais cenas do filme. ‘Tração’ será o primeiro filme de ação sobre duas rodas brasileiro. Isto demonstra que o município pode acolher este tipo de obra que será exibida nacionalmente e até internacionalmente. Além disso, essa atividade movimenta a economia local, pois temos pessoas conhecendo o município. Outro ponto positivo é o grande incentivo para a nossa produção cultural. Hortolândia é reconhecida como um cenário interessante, com estética e valor agregado para produções, e um atrativo turístico importantíssimo. Um belo presente de aniversário para nossa cidade e nossa população, que se sente ‘empoderada’ por receber esse destaque cinematográfico”, destacou Bueno. Hortolândia completa 30 anos de emancipação política no próximo dia 19.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Moradores reclamam de falta de água alguns bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Alguns moradores de Hortolândia reclamaram de falta de água na manhã desta segunda-feira (10) em diversos bairros da cidade. Alguns residentes, inclusive, denunciaram a falta do serviço desde domingo (09).

Nota da Sabesp

A Sabesp informa que os casos pontuais ocorreram durante reparo na rede de água que abastece os bairros Jardim do Bosque e Jardim Santa Rita de Cássia e também na rede do Parque Ortolândia e Vila São Francisco.

Os serviços já foram concluídos e a normalização do abastecimento está ocorrendo de forma gradativa. Em relação à rua Maestrelo onde foi a primeira reclamação que chegou ao Portal Hortolândia, o abastecimento foi restabelecido por volta das 13 horas desta segunda-feira (10/5).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Professor da rede municipal de Hortolândia realiza evento para as Mães

Portal Hortolândia

Publicado

em

Dia das Mães tem, por tradição, comemoração nas escolas, entretanto por conta da pandemia de Coronavírus, infelizmente este ano a EMEF Ana José Bodini Januário não pôde organizar uma comemoração presencial, mas o professor de educação básica, Rafael, não deixou que a pandemia diminuísse a importância do Dia das Mães e não deixou que a data “passasse em branco”.

O professor Rafael organizou na noite deste sábado, 08 de maio, uma comemoração on-line, em que as mães e alunos puderam assistir à apresentação de forma on-line, no conforto do seu lar com a família.
O programa iniciou pontualmente às 19h com as boas-vindas e a contação de história pelo professor. Os alunos entoaram uma canção em homenagem às mães e assistiram ao vídeo com as fotos dos desafios que cada mamãe e aluno realizaram durante a semana anterior ao evento.

Na oportunidade, mães e filhos foram convidados a participar das atividades interagindo em casa, além de um sorteio entre as mães presente na programação on-line.

O programa contou ainda com a participação da professora interprete de libras, Maiquele, esposa do professor Rafael, que apresentou uma canção em libras. Toda a ação foi acompanhada de perto com a presença on-line da coordenadora da EMEF Dona Ana José Bodini Januário, Marisa Capelassi .

O programa foi realizado por meio do Google Meet e teve grande participação dos pais.

Continue Lendo

Populares