O prédio do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, em construção pela Prefeitura de Hortolândia recebe os ajustes finais para ser inaugurado. Seguindo os protocolos do Código Sanitário do Estado, mantendo distanciamento e usando equipamentos de proteção individual contra a disseminação do Coronavírus,  equipes da Administração Municipal trabalham, diariamente, nos ajustes finais no lado externo da futura instalação esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a obra será entregue para a  população no mês que vem.

Além dos ajustes no piso na parte externa, o lado interno já recebeu trabalhos nas instalações elétricas. Pintura,  colocação de pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios também estão em conclusão. As marcações oficiais nas pistas de atletismo foram relizadas. O CIE terá espaços para treinamento de salto em distância e de arremesso de peso. A obra fica na rua Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Novo espaço aumentará atendimentos na área esportiva

Com a construção do CIE e após a pandemia do Coronavírus,  Hortolândia dá um grande passo para implantar modalidades esportivas inéditas na cidade.  De acordo com a Secretaria de Esportes, salto em distância e atletismo, por exemplo, poderão ser praticados de forma gratuita, por meio do projeto Escolinhas Esportivas da Administração. Além do atletismo e do salto em distância, também poderão ser praticadas diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, como arremesso de peso.

“Serão introduzidas novas modalidades esportivas no projeto Escolinhas Esportivas, além do aumento de vagas disponíveis no programa. Após a inauguração do CIE, teremos aproximadamente 12 mil alunos atendidos neste projeto esportivo da Prefeitura. Ninguém perderá a vaga durante a pandemia e, além disso, elas serão ampliadas.”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorCentro Especializado em Infectologia reabre em novo espaço, nesta segunda-feira (11/05)
Próximo artigoArquibancada do Campo da Confibra começa a tomar forma