Nossa Cidade

Praça Poderosa gera nova polêmica

A Praça Poderosa de Hortolândia(SP), que já foi alvo de muita polêmica na cidade por seu elevado custo, é motivo de discussão novamente na cidade. Mesmo após passar por uma reforma que custou quase o mesmo preço da obra, o espaço permanece fechado para visitação.

O local foi inaugurado em 1995 e custou R$ 1 milhão aos cofres públicos. Uma obra grandiosa com chafariz, mirante e cabines telefônicas em estilo inglês. No entanto, em pouco tempo o espaço foi abandonado. A base da Polícia Militar que ficava no local foi desativada e a praça passou a ser usada por usuários de drogas.

Na reforma foram gastos quase R$ 1 milhão para deixá-la como nova. No entanto, o local permanece fechado com grades e cadeados. Até uma base da Guarda Municipal foi feita para garantir mais segurança. “Eu acho um desperdício. Se está pronta deveria estar aberta. É dinheiro público”, afirma a dona de casa Maria Soares.

A Prefeitura informou que não há um prazo para que o local seja aberto, pois falta ainda um alvará definitivo do Corpo de Bombeiros para que ela possa funcionar, mesmo assim garante que o espaço só será aberto durante o dia e terá o acesso monitorado. “Num dia de lazer que nem domingo a gente tem que ficar em casa porque não tem local para ir e esse fica fechado. É muito desperdício”, conta a segurança Sandra Almeida.

FONTE: http://g1.globo.com

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98