Nossa Cidade

“Feira Hippie” de Hortolândia, praça “A Poderosa” terá feira permanente

Empreendedores do projeto EcoSol também participarão de eventos do calendário de aniversário do Hortolândia, como o “Viva Mais na Cidade”, no Pq. Novo Ângulo, neste sábado (14/05)

A Prefeitura de Hortolândia tem uma boa notícia para quem gosta de produtos caseiros e artesanais. A partir desta sexta-feira (13/05), a Praça “A Poderosa”, na região do Jd. Rosolém, ganhará uma feira permanente com a participação de empreendedores do programa EcoSol (Economia Solidária), promovido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura, responsável pela gestão da praça, que disponibilizará atrações culturais para o espaço, durante a feira. A Praça está localizada na Rua Aníbal Justino Pereira, no Núcleo Santa Izabel.

Anuncio


Das 17h às 22h, sempre às sextas-feiras, haverá cerca de 30 barracas do programa EcoSol. De acordo com o Degres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária), serão vendidas bebidas, comidas e produtos feitos manualmente, tais como quadros, artigos de decoração, sabonetes artesanais, sais de banho, chinelos, tapetes, bijuterias, temperos, doces, pamonha, pastel, Donuts, crepe, espetinhos de frutas com chocolate, tortinhas, algodão-doce, sanduíches e sucos. Haverá ainda venda de refrigerantes.

“A feira da EcoSol na praça ‘A Poderosa’ é uma articulação da comunidade, dos empreendedores que estiveram nos eventos de Natal e do Skate, que agora recebem autorização do Prefeito para implantar a feira em caráter definitivo. Ela assim ficará, caso haja adesão da comunidade, comparecendo e consumindo os produtos artesanais e de muito bom gosto oferecidos por eles”, afirma o diretor do Dgres, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

A Administração Municipal pretende, em breve, levar a feira, em dias e horários fixos, para outros espaços públicos municipais: o Pq. Chico Mendes, no Remanso Campineiro; o entorno das lagoas do Jd. Amanda, em frente à Escola de Artes; e a Praça no Jd. Novo Ângulo, ao lado do condomínio Minha Casa Minha Vida.

“A Feira da EcoSol será um evento bastante enriquecedor, pois contará com diversas atrações artísticas, variedade  alimentícia e artesanato. Acreditamos que terá uma adesão bastante positiva em relação à população. Fortalecerá o sentimento de pertencimento à cidade de Hortolândia. Além disso, haverá uma movimentação de economia aos empreendedores locais, o que é muito importante atualmente”, afirma a secretária-adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Roberta Morais Diniz.

“Viva Mais na Cidade”

Assim como aconteceu no sábado passado, nos eventos “Viva Mais na Cidade” e “Encontro das Mães”, no Pq. Irmã Dorothy Stang, também haverá feirinha da EcoSol durante o evento “Viva Mais na Cidade”, deste sábado (14/05), na Praça do Jd. Novo Ângulo. Ela ficará montada das 8h às 12h, para venda de artesanatos, comidas e bebidas. O evento integra o calendário de aniversário de 31 anos da cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo