Nossa Cidade

No dia em que Hortolândia completa 31 anos de emancipação, Prefeitura entrega ampliação do Parque Lago da Fé à população de Hortolândia

Evento de inauguração será na quinta-feira (19/05), às 8h, juntamente com o lançamento da Campanha do Agasalho

No dia em que completará 31 anos de emancipação política, Hortolândia ganhará o maior espaço público de lazer da cidade, graças à ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, na região do Parque Gabriel. A primeira parte da obra, com 180 mil metros quadrados, foi entregue em setembro de 2018, pelo ex-prefeito Angelo Perugini. Agora, o trecho de ampliação do espaço de lazer e convivência será inaugurado na próxima quinta-feira (19/05), totalizando uma área de aproximadamente 234 mil metros quadrados. A entrega acontece às 8h, em evento festivo, com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes. Na ocasião, também será feito o lançamento da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Anuncio


Nos últimos anos, o Parque Lago da Fé passou por diversas intervenções para ampliar o espaço disponível à população. A mais recente delas foi feita no local onde havia o PEV (Ponto de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) Parque Gabriel, próximo à Câmara Municipal, demolido para a implantação de mais um trecho de pistas de caminhada e ciclovia. Após a concretagem das vias, foram feitos ajustes no paisagismo e nas calçadas.

Hortolândia tem buscado cuidar das áreas verdes e criar espaços de lazer para a população”, afirma o secretário-adjunto de Obras, Renato Sarto.

A parte inicialmente implantada em 2018, com 180 mil metros quadrados, vai do Jd. Nova Alvorada até o Pq. Gabriel, atrás da Câmara Municipal, onde há duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. A área a ser entregue neste mês é de 58.600,08 metros quadrados.

Após a implantação das novas benfeitorias, o parque oferecerá aos visitantes academias ao ar livre, parquinhos, ciclovia, quadras esportivas com alambrado (para prática de basquete, tênis, vôlei de areia e futsal em grama sintética, bem como espaços poliesportivos), bicicletário, rampa de acessibilidade, bebedouros, lixeiras para coleta seletiva de resíduos, sinalização horizontal e vertical, estacionamento e área multiúso no espaço iluminado com lâmpadas LED, além da pista de caminhada e das alamedas para circulação de um lado a outro, já existentes desde 2018.

“É com grande alegria que entregaremos no próximo dia 19, aniversário de Hortolândia, a ampliação do Parque Lago da Fé. O parque abrigará o maior espaço municipal dedicado ao esporte e lazer. São várias quadras esportivas, pista de caminhada, ciclovia, parquinhos infantis e academia ao ar livre. Todo esse espaço conta com iluminação em led, o que garante mais segurança para seus frequentadores. Todo esse trabalho visa garantir à nossa população uma cidade mais humana, sustentável e com muito mais qualidade de vida. Participem da nossa inauguração”, convida Zezé Gomes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo