Nossa Cidade

Portal de boas-vindas começa ser erguido na Av. São Francisco, uma das entradas da cidade

A Prefeitura de Hortolândia iniciou a escavação do trecho da av. São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto, onde será construído um posto de monitoramento, espécie de portal de boas-vindas a moradores e visitantes. Este é um dos acessos à cidade, utilizado por quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda. O portal, que terá 13 metros de altura, passará sobre as duas pistas da avenida, que recentemente foi duplicada no trecho desde a Vila Real até o Parque do Horto. Além de dar boas-vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o posto será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

A Prefeitura desenvolve projetos para que a estrutura tenha painéis com informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. A obra deve ser concluída no próximo semestre. De acordo com informações da Secretaria de Obras, o portal terá pilares de concreto aparente, cobertura em estrutura metálica e telhas de chapa de aço pré-pintada. A escavação em andamento servirá para a fundação da estrutura.

Anuncio


A construção do posto de monitoramento faz parte dos investimentos da Prefeitura de Hortolândia em melhorias viárias na avenida São Francisco de Assis. Neste ano, a via recebeu duplicação em cerca de 1,8 km, desde o cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila Real, até a altura do Supermercado Pague Menos, no Parque do Horto. O trecho agora conta com canteiro central com paisagismo, calçadas de concreto, além de guias, sarjetas e iluminação de LED, além de ciclovia desde a avenida Anhanguera até o Pq. do Horto. Próximo ao Supermercado Pague Menos, a Prefeitura também construiu uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade.

PIC

As obras na avenida São Francisco de Assis fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo