O portal de boas-vindas em construção pela Prefeitura de Hortolândia na avenida Thereza Ana Cecon Breda, próximo da divisa com Sumaré, receberá, nesta sexta-feira (18/06), o içamento da cobertura metálica da obra. Para a realização do serviço, a Secretaria de Mobilidade Urbana da Administração Municipal realizará, das 7h30 às 18h, dos dois lados da avenida, o esquema de “siga e pare”, no trânsito. Neste tipo de fluxo, passam alguns carros por vez com orientação da equipe de trânsito.

“Pedimos que, se possível, o motorista evite passar por esta avenida no dia do serviço. O trânsito não pode ser mantido em fluxo normal, por isso, adotamos este tipo de esquema para que a cobertura do portal possa ser içada. Caso o motorista consiga, pedimos que realize outro trajeto especificamente nesta sexta-feira”, pede o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

A avenida Thereza Ana é utilizada por quem chega ou sai da cidade pela Estrada Municipal Teodor Condiev, que liga Hortolândia à Sumaré. Este é mais um passo para a conclusão da construção do novo portal de boas-vindas aos moradores e visitantes da cidade. A mesma obra foi realizada pela Prefeitura na avenida São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto.  A Av. São Francisco é um dos acessos à cidade, utilizado por quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda. 

De acordo com a Secretaria de Obras, os portais da cidade seguem o mesmo padrão. Todos possuem 13 metros de altura. No portal da Av. São Francisco de Assis, inclusive, os telões de LED já foram instalados. Os modernos dispositivos possuem 5 metros de largura por 1 de altura para que os motoristas possam observar as mensagens transmitidas nas telas. Além de dar boas-vindas aos moradores e visitantes, os portais serão importantes aliados no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal. A Prefeitura desenvolve projetos para que as estruturas tenham câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. O próximo passo é a construção de mais um portal na avenida da Emancipação. Com isso, o município será cercado por uma muralha eletrônica.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorRecusa à vacina pode gerar demissão por justa causa, avalia especialista
Próximo artigoBanco do Povo prorroga prazo para solicitação de empréstimo emergencial