Nossa Cidade

Ponte do Sumarezinho será inaugurada nesta sexta-feira (1/11), às 8h30

Prefeitura conclui obra no trecho e entrega nova via de acesso ao Jardim Santa Emília

Ponte do Sumarezinho será inaugurada nesta sexta-feira

Anuncio


Nesta sexta-feira (1º/11), a partir das 8h30, a ponte do Jardim Sumarezinho será liberada para o tráfego de veículos. A inauguração, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, marca a abertura da nova via, sobre a linha férrea, que liga o Jardim Sumarezinho ao Santa Emília. O prefeito Antonio Meira estará presente no ato de liberação da pista.

Nesta quinta-feira (31/10), agentes de Secretaria de Planejamento Urbano finalizavam a pintura de solo e implantação de sinalização no trecho. Na parte de obras, todo o trabalho já está concluído, incluindo a pavimentação da rua e a passagem para pedestres. A Administração Municipal investiu R$ 1,381 milhão na obra, necessária para ampliar o fluxo de veículos no trecho.

Atualmente, o acesso entre os bairros Jardim Santa Emília e Sumarezinho é feito por meio de uma pista de mão única, que passa sobre a linha férrea. Como a via comporta apenas um veículo por vez, o trânsito é disciplinado por meio de um semáforo. Nos horários de pico, longas filas de automóveis se formam no trecho. A nova ponte conta com mão dupla, o que garantirá que o tráfego flua com mais agilidade.

Após a inauguração da pista, a Prefeitura fará uma reforma na antiga estrutura. A proposta é que a ponte nova tenha sentido único do Jardim Sumarezinho ao Jardim Santa Emília, nas duas pistas. Já a ponte antiga fará o sentido contrário com a via de mão única, uma vez que o tráfego nesta direção é menor. A reforma deve ser concluída em 2014.

A ponte do Jardim Sumarezinho é uma das ação da Administração Municipal incluídas no Plano Diretor de Sistema Viário, em implantação pela Prefeitura. O projeto prevê a construção de pontes e viadutos em diversos pontos da cidade, além de avenidas marginais, rotatórias e ciclovias que vão integrar as regiões e facilitar o ir e vir das pessoas pelos próximos 20 anos. As ações foram planejadas com a participação da comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo