Estão abertas as inscrições para o encontro regional online “Inclusão Mais Perto” (em Hortolândia e região), que acontece, nesta quarta-feira (26/04), às 10h. Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento visa colocar Estado e Municípios, Executivo e Legislativo, em diálogo com o segmento PCD e a comunidade em geral sobre as Políticas Públicas voltadas para pessoas com deficiência. O encontro tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia. 

Em razão da pandemia do Coronavírus, o encontro será remoto e online, Via Zoom ou Facebook da Secretaria (PessoaComDeficienciaSP), que será disponibilizado aos inscritos. De acordo com a Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, podem se inscrever, além de autoridades municipais, do Executivo e do Legislativo, membros de entidades, pessoas com deficiência ou que tenham interesse no tema. As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/rQrBxbzDtdSZsYm2A. 

Confirmaram presença no encontro a presidente do FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e primeira-dama, Bia Doria; os secretários de Estado, Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), bem como o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, entre outras autoridades.

Além de apresentar informações e políticas públicas para dez municípios da região de Hortolândia, o encontro abordará os programas do Estado com foco no público PCD nas áreas de saúde, segurança, esporte, gênero, reabilitação e emprego.

“As políticas públicas são necessárias para garantir efetivação de direitos e essas só são possíveis se iniciadas por pesquisas referentes às situações enfrentadas pelo grupo a quem se destina a política, aos exemplos já implantados em outros locais e ao contato direto com o grupo afetado, para assim conhecer as suas demandas, necessidades e opiniões acerca do tema. Por isso, é essencial a participação de todos”, convida o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia, Francisco Raimundo da Silva.

 

SERVIÇO:

“Inclusão Mais Perto – Hortolândia e Região”

Data: quarta-feira, 26/05/2021,

Hora: das 10h às 12h

Transmissão: Via Zoom ou Facebook da Secretaria (PessoaComDeficienciaSP)

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/rQrBxbzDtdSZsYm2A

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia