Nossa Cidade

Escutas públicas sobre Política Nacional Aldir Blanc em Hortolândia

A cultura em Hortolândia recebe um novo impulso com o apoio do poder público. Essa conquista é viabilizada por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e para esclarecer sobre essa política, a Prefeitura realizará duas escutas públicas.

Quando serão as escutas da Política Nacional Aldir Blanc

A primeira escuta será realizada de forma online, em formato de live, nesta quarta-feira (03/04), às 18h30, no canal da Secretaria de Cultura no YouTube. Já a segunda escuta pública será presencial, no próximo dia 10 de abril, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, localizado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda.

Anuncio

Ambas as audiências estão abertas à participação de profissionais, fazedores e trabalhadores do segmento artístico-cultural da cidade, bem como à população em geral.

O que é a Política Nacional Aldir Blanc?

A PNAB, embasada na Lei Federal 14.017 de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, foi criada de forma emergencial para fornecer recursos ao setor cultural, fortemente afetado pela pandemia do Coronavírus. O nome da lei homenageia Aldir Blanc, compositor fluminense vítima da COVID-19. Em 2022, a PNAB foi instituída pela Lei Federal 14.399.

Hortolândia aderiu à PNAB no ano passado e recebeu, em dezembro de 2023, recursos do Ministério da Cultura no valor de R$ 1.594.559,89.

Antes de utilizar os recursos, a Prefeitura deve realizar escutas públicas, como determina a PNAB, para explicar a política cultural do município e ouvir as demandas da população e dos profissionais do setor. Durante essas audiências, a Secretaria de Cultura responderá perguntas e esclarecerá dúvidas sobre a PNAB.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo