Nossa Cidade

Plantão para atualizar BPC de nascidos em janeiro é neste sábado (29/06)

Prefeitura realizará atendimento, das 8h às 13h, no HORTOFÁCIL

O plantão extra da Prefeitura para atualização do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para nascidos no mês de janeiro, é neste sábado (29/06). Idosos e PCDs (pessoa com deficiência), que não realizaram a atualização de dados, devem comparecer no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, das 8h às 12h, para renovação de dados. A atualização cadastral garante o pagamento do benefício pelo governo federal. Caso o processo de atualização não seja efetuado, o benefício poderá ser suspenso ou bloqueado por tempo indeterminado.

Anuncio


De acordo com a coordenadora dos programas sociais no Cadastro Único, Hilka Beka, a ação deste sábado para atualização cadastral já foi previamente notificada aos beneficiários pelo INSS. “Nós pedimos que os usuários compareçam ao plantão deste sábado para efetuarem a atualização. Os dados são fundamentais para que os beneficiários não percam o auxílio”, orienta a coordenadora.  

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social informou que, em Hortolândia, cerca de 3.230 moradores recebem o auxílio de R$ 998 mensais. No caso dos nascidos no mês de janeiro, cerca de 55 beneficiários ainda não concluíram o processo de atualização cadastral.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, explica que a atualização tem como objetivo evitar fraudes no programa social e evitar que o beneficiário perca o auxílio. “Ao ter o benefício bloqueado, o usuário precisará ingressar com um recurso no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) contra a suspensão do benefício em 30 dias”, alerta o secretário. 

Confira a documentação necessária para atualização de dados:

üDocumentos originais de todos que residem na mesma residência que o beneficiário;

üComprovante de endereço atual (água ou luz);

üPara maiores de 18 anos: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, Título de eleitor, Carteira Profissional; 

üCrianças/adolescentes até 17 anos: certidão de nascimento ou RG, CPF e declaração escolar se estiver estudando;

üDocumentos originais, não necessário trazer cópias.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo