Nossa Cidade

Pictograma de Pessoa com Deficiência já está em 40 novos abrigos de ônibus

A sinalização específica para PCD (Pessoa Com Deficiência) já está presente em 40 novos abrigos de ônibus, implantados pela Prefeitura de Hortolândia, neste ano. A medida da Secretaria de Mobilidade Urbana contribui para que a população respeite o direito de quem é PCD e utiliza o transporte público para se deslocar. 

Ao longo desta quinta-feira (24/06), mais quatro deles receberam pintura do pictograma de deficiente, segundo balanço divulgado pela Diretoria de Operações. Desta vez, técnicos da Equipe de Sinalização realizaram a pintura do símbolo em quatro abrigos localizados na região central e nos arredores do Corredor Metropolitano. São eles os pontos de ônibus em frente ao banco Santander, na Rua Luiz Camilo de Camargo, no Centro; na Rua Amélia Camargo Blumer, no Remanso Campineiro; na Av. da Emancipação, no lado oposto ao ponto à Magnetti Marelli, e também na mesma via, no sentido bairro/centro, próximo ao cruzamento com Av. Olívio Francheschini.

Anuncio


A pintura do pictograma garante a reserva da vaga para cadeirante. Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a sinalização para PCD é implantada nos 165 novos abrigos de ônibus, à medida que estes vão sendo construídos pela Administração Municipal.

Novos pontos de parada

Ao todo, Hortolândia ganhará 218 novos pontos de parada de ônibus: 165 abrigos e 53 totens que sinalizam locais de embarque e desembarque. Modernos, os novos equipamentos garantem comodidade e segurança aos usuários do transporte público. Além de confortáveis, os novos pontos contam com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus. Os abrigos dispõem de iluminação, espaço para cadeirante e piso tátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, abrigos e totens serão instalados em toda a cidade, em ruas e avenidas de grande fluxo de pessoas. A ação mantém Hortolândia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil, pois estes pontos vão contar, muito em breve, com Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo