Motoristas que estacionam de modo irregular em rotatórias e trechos pintados com zebrado estão sujeitos a multa, por desrespeito às leis de trânsito brasileiras (artigo 181 VIII, 525-26 e 27). O alerta é da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia. 

Equipes da Fiscalização deixaram, na noite desta quinta-feira (24/06), notificações pedagógicas junto aos veículos flagrados nesta condição, em frente ao Condomínio Parque Olívio Franceschini, na Avenida Santana, entre o Parque Ortolândia e o Jardim Amanda. Segundo a Diretoria de Operações, a medida é pedagógica e visa orientar os condutores, antes da aplicação de qualquer penalidade.

“Recebemos muitas reclamações a respeito disso e na visita ao local encontramos vários carros estacionados em cima do zebrado. Isso está na lei de trânsito e nem precisa de placa para avisar que o estacionamento é proibido. Encontramos também veículos parados nas rotatórias. Por isso, deixamos avisos educativos e pedimos que não deixem carros estacionados de maneira irregular, nestes locais, porque, na próxima semana, vamos fiscalizar e multar”, avisa o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPictograma de Pessoa com Deficiência já está em 40 novos abrigos de ônibus
Próximo artigoLimpeza de área marca início de construção do maior complexo viário em Hortolândia