Nossa Cidade

Passeio inclusivo fortalece vínculo familiar de Pessoas com Deficiência

Mais de 100 pessoas participaram da atividade promovida pela Prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, promoveu um passeio inclusivo para mais de 100 PCDs (Pessoa com Deficiência) atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 

Anuncio


O destino do passeio, realizado nesta quarta-feira (7/11), foi o parque aquático Thermas Water Park, em Águas de São Pedro (SP). As pessoas com deficiência foram acompanhadas pelos seus responsáveis e pela equipe multidiciplinar do CRAS. O prefeito Angelo Perugini foi até o CRAS para acompanhar a saída do grupo para o passeio. “Atividades como essas são importantes para promover a integração social da pessoa com deficiência e seus familiares”, afirmou o prefeito. 

A ação segue a orientação do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), que trabalha em conjunto com os municípios por meio de repasses financeiros para a promoção de diversas atividades destinadas ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com Pessoas com Deficiência. 

“Por meio de uma articulação entre gestores federais, estaduais, municipais e sociedade civil, com o apoio do FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social), trabalhamos para estabelecer uma sólida rede de proteção e promoção social para quebrar o ciclo de pobreza e promover a conquista da cidadania a todas as pessoas da cidade”, informou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo