Connect with us

Nossa Cidade

Parceria Público-Privada entrega melhorias para entidade que atende centenas de crianças em Hortolândia

Publicado

em

ADN-social

Ações fazem parte do projeto ADN Constrói, que viabiliza obras e reformas em organizações sociais nas cidades de atuação da ADN Construtora em parceria com fundos sociais e prefeituras municipais.

Por meio do projeto “ADN Constrói”, o Instituto ADN, braço social da ADN Construtora, segue realizando obras e reformas de melhorias em organizações sociais e comunidades em diversas cidades do interior paulista em parceria com fundos sociais e prefeituras municipais. A cada ano, algumas cidades que a empresa atua são escolhidas para receber o projeto. É realizada uma curadoria inicial de instituições e suas necessidades, para que sejam alinhadas com o propósito e orçamento destinado ao projeto. Para 2022 as cidades escolhidas foram Hortolândia, Rio Claro, Araraquara e Ourinhos.

Anuncio

As obras em Hortolândia se iniciaram em setembro, dentro da ADRA – Núcleo Vinde A Mim (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), que atende cerca de 150 crianças e 40 adolescentes, oferecendo atividades educacionais, artes e esportes, a fim de mantê-las longe da violência das ruas. Em evento realizado com a presença de autoridades do Município e da ADN Construtora foi realizada a entrega simbólica das bemfeitorias.

adra ong
adra quadra

O esporte faz parte do DNA da empresa. Os CEOs são ex-atletas e acreditam que essa seja uma das principais plataformas de inclusão, educação e desenvolvimento social. Por isso a importância de as crianças terem acesso a uma boa quadra, a salas com infraestrutura adequada, tudo isso contribui para o melhor aprendizado e desenvolvimento de quem participa do projeto.

adra esporte

O presidente do instituto Pedro Donadon adianta que ainda em 2022, o ADN Constrói irá beneficiar mais duas entidades assistenciais, sendo uma em Araraquara e outra em Rio Claro.

“Além de Hortolândia estamos com projetos em fase de início em Araraquara e Rio Claro. É um orgulho para nós sermos conhecidos pela construção de sonhos, enquanto empresa, mas também ir além através do Instituto ADN, atuando em prol do desenvolvimento das comunidades nas cidades em que atuamos. Isso reforça o nosso compromisso social e dá oportunidade para nossos colaboradores também exercitarem o voluntariado”, conclui.

Advertisement
PedroDonadon

Dentre as melhorias realizadas para a entidade, o Instituto ADN revitalizou toda área externa (quadra, jardim, playground) e área interna da instituição na sala de atividades. Além da ADN Construtora, os parceiros da empresa também são fundamentais para que os projetos aconteçam. Para esta reforma, a Tintas Maza realizou a doação de aproximadamente tintas, que foram usadas para renovar os espaços. “Esses espaços da ADRA serão transformados para proporcionar mais qualidade de vida, conforto e alegria às crianças e aos jovens atendidos pela entidade. Contamos com a importante parceria da Tintas Maza, que não mediu esforços para contribuir com esse importante projeto, além do apoio da Prefeitura Municipal e do Fundo Social”, diz Pedro Donadon, presidente do Instituto ADN e CEO da ADNConstrutora, durante o evento simbólico de entrega das melhorias.

adra

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

semifinais semifinais
Esportes35 minutos ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade40 minutos ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes49 minutos ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial1 hora ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial2 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade2 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo2 horas ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

Advertisement
cinema

Populares