Connect with us

Nossa Cidade

Palestra sobre prevenção ao suicídio marca encerramento de curso para Guarda Municipal de Hortolândia

Publicado

em

Estágio de requalificação profissional, promovido pela Prefeitura, é fundamental para concessão do porte de arma pela Polícia Federal

Estresse, ansiedade, o atuar constante em situações de perigo e violência. Estes e outros fatores de risco podem afetar a saúde mental do profissional de segurança pública. Para capacitar os integrantes da GM (Guarda Municipal) de Hortolândia a lidar com eles, a Prefeitura, em parceria com a GM de Nova Odessa, promoveu, nesta sexta-feira (26/11), palestra sobre o tema, dentro do curso de “Estágio de requalificação profissional 2021”. Ao longo da semana, a formação abordou temas de grande importância profissional e pessoal, dentre eles violência contra a mulher; diversidade social; primeiros socorros; enfrentamento às violências, com protocolos e fluxos de atendimento; e conflito socioambiental envolvendo animais.

A palestra de encerramento, focada em capacitar os GMs para atuar na valorização e proteção da vida e da integridade física, mental e emocional do profissional, foi ministrada pela GM Charlene Faveri, do município vizinho. Além de listar os fatores de risco e apresentar meios de proteção para a saúde mental do próprio agente, Faveri mostrou ainda como fazer uma abordagem humanizada a tentativas de suicídio.

De acordo com a Secretaria de Segurança, cursos periódicos de qualificação profissional integram a carga horária exigida no Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal para a concessão de Porte de Arma aos Guardas Municipais. Ao todo, 20 profissionais participaram da formação, iniciada na segunda-feira (22/11).

No primeiro dia, o curso contou com a parceria de profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida Nery de Carvalho e Ana Paula Tertuliano Cardoso da Silva, que abordaram o “Plano Municipal de Enfrentamento às violências com seus fluxos e protocolos”, bem como com a de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o veterinário Paulo José Mancuso e o chefe da fiscalização José Apóstolo dos Santos, que falaram sobre a “Dinâmica do conflito socioambiental envolvendo animais”. No segundo dia, o tema da Diversidade – como deve ser a abordagem policial envolvendo pessoas LGBTQIA+ foi enfocado pela assistente social Michele Cristina Panssani, a GM Patrícia Migliaccio e o diretor de Geração de Renda e Economia Solidária, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio. Já no terceiro dia, o debate foi sobre violência contra a mulher, com profissionais da Segurança e do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) “Débora Regina Leme dos Santos” e o promotor de Justiça Rafael Salzedas Arbach, da 5ª Promotoria. Por fim, no penúltimo dia, agentes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ensinaram técnicas de primeiros socorros.

“Todas as temáticas abordadas durante esta semana são de extrema importância para que nossos Guardas Municipais estejam prontos e aptos para atenderem às diversas naturezas de ocorrências, sempre prestando um atendimento de excelência aos nossos munícipes”, ressaltou o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa, o Dr.Jold.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

A N1 Chicken Conquistou Hortolândia

Publicado

em

n1Chicken

Com quase 1 ano de atendimento na cidade, a N1 Chicken conquistou o povo de Hortolândia com o frango frito crocante e burgers gigantes de frango.

São mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, com um padrão de qualidade que compõem seu nome, sendo a Number One em produtos homologados para tornar a experiência do cliente o mais surpreendente possível.

Sabe aquele molho que não se vê em lugar nenhum? Aquela receitinha secreta dos grandes Fast foods?

A N1 tem sua marca registrada, que é o frango mais crocante do Brasil, Portugal e México, e agora ela está em Hortolândia, esperando você confirmar se tudo isso acima realmente é verdade! Faça seu pedido e nos conte como foi.

O atendimento é só delivery pelo site https://app.n1chicken.com.br/number-one-chicken-hortolandia/tabs/home e você fala diretamente com o Whatsapp da N1 Chiken – Hortolândia clicando no link https://api.whatsapp.com/send?phone=+5519995989229

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia continua com a vacinação contra a COVID-19 para adolescentes e adultos nas UBSs

Publicado

em

A vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses é feita no horário das 8h às 15h30

Quer ajudar a diminuir a disseminação da COVID-19 na cidade? Então, tenha uma atitude responsável e complete sua imunização. A Prefeitura de Hortolândia continua com a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses para adolescentes, jovens e adultos durante esta semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A vacinação é feita das 8h às 15h30 em diferentes unidades a cada dia da semana (confira abaixo o quadro). No sábado (22/01), a Prefeitura realizou vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses na UBS Santa Clara. De acordo com a Secretaria de Saúde, no sábado foram imunizadas 1.021 pessoas. 

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio, tais como familiares, parentes, amigos e vizinhos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, no município estão faltantes com a 2ª dose 9.000 pessoas. Já da 3ª dose, são 57.000 faltantes.

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a  dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com excessão da Janssen, é de 4 meses. Quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

– Segunda-feira: UBSs Figueiras e Orestes Ôngaro 

– Terça-feira: UBSs Amanda I e Nova Europa 

– Quarta-feira: UBSs São Jorge e Santiago

– Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca

– Sexta-feira: UBSs Adelaide, Santa Clara e São Bento

Continue Lendo

Nossa Cidade

Farmácia de Alto Custo suspende atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01)

Publicado

em

Órgão retomará o funcionamento na quinta-feira (27/01), a partir das 8h  

A Prefeitura de Hortolândia informa que a Farmácia de Alto Custo, órgão da Secretaria de Saúde, suspenderá o atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01). A interrupção acontecerá em virtude de reestruturação interna. De acordo com a Secretaria de Saúde, o órgão retoma o atendimento na quinta-feira (27/01), às 8h. A farmácia está localizada na rua Vanderlei Costa Camargo, 58, Vila São Francisco.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a Farmácia de Alto Custo atende 2.200 pacientes por mês. A unidade também realiza a dispensação de medicamentos para pacientes judiciais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares