Atividade é uma parceria da Prefeitura com o Sebrae; inscrições estão abertas

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está com inscrições abertas para gestores da indústria do pão de queijo para a palestra “Aumente a produtividade com a redução de desperdício com o sistema de gestão 5s”. As inscrições são realizadas online pelo link bit.ly/APLPAODEQUEIJO. A atividade será realizada no dia 17/06, às 18h30, no auditório do escritório de contabilidade Paraná, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 930, Remanso Campineiro. É gratuito. 

De acordo com o Sebrae, a proposta da palestra é contribuir para que os negócios diminuam os custos de produção, aumentem a produtividade, além de dialogar com a gestão do negócio. A palestra está prevista para encerrar às 21h. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, após a palestra, será apresentada uma proposta para o setor no sentido de qualidade do produto, além de debater sobre o selo de qualidade.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressalta a importância em aprimorar e aproximar os gestores da indústria de pão de queijo. “O ambiente de negócios está cada vez mais globalizado, dinâmico, disruptivo (que provoca uma ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado) e tecnológico. As regras de negócio exigem agilidade nas decisões e eficácia das ações gerenciais. Um gestor responsável é a melhor ferramenta que uma empresa pode ter. Por isso, no trabalho de consolidação do APL, é fundamental aproximar os proprietários das empresas de momentos de reflexão em que eles possam desenvolver e aprimorar suas habilidades”, afirma a secretária.

Retomada dos  APLs

Por meio dos APLs, a Administração Municipal, em parceria com o Sebrae, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Fundação Fórum de Campinas, une os empreendedores locais para aumentar a competitividade no mercado, ampliar a produção e reduzir custos. Interessados em obter informações relacionadas aos APLs podem entrar em contato pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


, ou pelo telefone 3965-1400 / Ramal 8910.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia