A rua Pará, localizada na divisa do Jd. Nova Hortolândia com o Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, recebe calçada para pedestres em ambos os lados da via. A medida facilita o tráfego de pedestres ao longo da rua, que recebe investimentos em melhorias urbanas. Um trecho de 360 metros da rua, que era de terra, teve implantado sistema de drenagem de águas pluviais e recebeu base para asfalto, que será implantado em breve. Bocas de lobo também foram construídas junto às guias, que começam a ser construídas em breve. Além disso, o córrego existente nas proximidades foi canalizado, o que possiibilitará a travessia de um bairro a outro, num novo caminho.

A obra da calçada, que acontece nesta quinta-feira (06/06), contempla 1.300 metros quadrados de área concretada. De acordo com informações da secretaria de Obras, no trecho que fica ao lado das casas, a calçada tem entre 2 e 2,6 metros de largura. Já na parte que fica ao lado da área verde, onde o córrego foi canalizado, a calçada mede 1,5 metros de largura.

As obras na rua Pará fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços. Até o final do ano que vem, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado, oferecendo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida à população. Mais de 11 quilômetros de vias serão asfaltadas por meio do programa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia