Nossa Cidade

Palco da Prefeitura terá sertanejo, pop rock, samba e dança no rodeio

 

Nem só de música sertaneja vive Hortolândia. Para mostrar isso, o Palco da Prefeitura na Festa do Peão terá apresentações de artistas locais e regionais de diferentes gêneros musicais, tais como samba e pop rock, e apresentações de dança, no segundo final de semana do rodeio, que começa nesta sexta-feira (17/5) e vai até domingo (19/5). A festa é realizada por uma empresa particular e conta com o apoio institucional da Prefeitura. A curadoria das atrações do Palco da Prefeitura é da Secretaria de Cultura. Os shows começam às 22h, na sexta-feira e no sábado, e às 21h no domingo. O recinto do rodeio está montado na av. da Emancipação, em frente à empresa farmacêutica EMS. 

Nesta sexta-feira, o Palco da Prefeitura começa em ritmo de pop rock com Os Remanescentes, banda cover do Engenheiros do Hawaii. No repertório, sucessos e músicas conhecidas do famoso grupo gaúcho. Depois, para sacudir ainda mais o público vem o grupo Exclusive Dance, formado pelos dançarinos Milena Micasia, Tati Palma, Anderson Silva e Léo. O sertanejo toma conta do palco com o show da cantora Bárbara Cardoso (foto). A jovem de 13 anos é a cantora oficial da Comitiva “Tô Largado”. 

No sábado (18/05), o sertanejo domina o Palco da Prefeitura. Quem abre a  programação é a dupla Alessandro & Adriano. Com oito anos de carreira, eles já haviam se apresentado em uma edição anterior da Festa do Peão. Na sequência, quem sobe ao palco é a cantora Cissa Mello. Sem perder o pique, quem vem outra vez para levantar o público é o grupo Exclusive Dance. E para fechar a programação em alto astral, vem a dupla Zé Felipe e Junior.

No domigo (19/05), a diversidade dá o tom na programação do Palco da Prefeitura. A primeira atração é a banda Soro Na Véia. Formado por Júlio Costa (voz e guitarra), Luciano Vasconcelos (guitarra), José Moreira (baixo) e Gustavo Mota (bateria), o quarteto mostrará um repertório de pop rock. Em seguida, para fazer o público gingar ao som de samba, tem a apresentação do grupo Nessa Hora. Com pouco mais de um ano de carreira, o quarteto formado por João Vitor (voz), Leonardo (percussão), Douglas (pandeiro) e Israel Ribeiro (cavaco) lançou neste ano a música “Pra Balançar”. Para animar os fãs do sertanejo, o Palco da Prefeitura terá ainda as apresentações do cantor Jhony Billy e da dupla Pedro Paulo e João Pinheiro.

De acordo com a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, por meio do Palco, a Prefeitura abre espaço e valoriza o trabalho de artistas locais e regionais, proporcionando a eles visibilidade para um grande público. “Neste segundo final de semana da Festa do Peão, o Palco da Prefeitura apresentará artistas de gêneros musicais variados que atrairão públicos de diferentes faixas etárias. Com isso, a Prefeitura democratiza a acesso da população à cultura e valoriza nossos artistas”, destaca Alessandra. 

Além disso, a Prefeitura realizará no domingo (19/05), dia do aniversário de Hortolândia, o show da dupla Fernando e Sorocaba, com entrada gratuita para a população. Para assistir ao show, basta trocar um quilo de alimento não-perecível por ingresso. O posto de troca, que integra a Campanha “Cidadão Solidário”, realizada pelo Banco de Alimentos, funciona no estacionamento do Shopping Hortolândia, no piso térreo, de segunda a sábado, das 10h às 20h. O centro de compras está localizado na rua José Camilo de Camargo, região central.

Ainda durante o rodeio, a Prefeitura também colabora com serviços de mobilidade urbana, limpeza externa, segurança, por meio da Guarda Municipal, e disponibilização da base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Confira a programação do Palco da Prefeitura na Festa do Peão neste fim de semana:

Dia 17/05 (sexta-feira): 

22h: Os Remanescentes (banda cover do Engenheiros do Hawaii, pop rock) 

24h: Grupo Exclusive Dance (dança)

1h30: Barbara Cardoso (sertanejo)

 

Dia 18/05 (sábado):

22h: Alessandro & Adriano (sertanejo)

23h: Cissa Melo  (sertanejo) 

24h: Grupo Exclusive Dance (dança) 

1h30: Zé Felipe e Junior  (sertanejo) 

 

Dia 19/05 (domingo):

21h: Banda Soro Na Véia (pop rock)

22h: Grupo Nessa Hora (samba)

23h30: Jhony Billy (sertanejo) 

1h30: Pedro Paulo e Joao Pinheiro (sertanejo)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98