Connect with us

Nossa Cidade

Pagamento do IPTU 2017 também pode ser feito em lojas credenciadas

Publicado

em

Vencimento da cota única ou da primeira parcela é nesta sexta-feira (24/02)

 

A população também pode fazer o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 26 lojas credenciadas. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Finanças, salienta que a data do vencimento da cota única, ou da primeira parcela, é no dia 24 deste mês. As demais parcelas terão vencimento no dia 20 de cada mês.

O munícipe que optar pela cota única (pagamento à vista) terá desconto de 7%. Esse benefício será concedido somente a quem não tiver débitos anteriores. Neste ano, o índice de correção é de 6,99%, e a unidade fiscal (UFMH) passará a ser de R$ 3,2086.

Publicidade

 

IPTU ZERO

 De acordo com a Secretaria de Finanças, o cálculo do IPTU 2017 foi feito com base em dados de 2016. A nova Administração trabalha na elaboração do projeto de lei para implantar o Programa de Fortalecimento do Comércio Local, que criará o IPTU Zero.

A ideia é que, ao consumir no comércio local, o contribuinte e sua família acumulem créditos, que vão definir o quanto será o desconto do IPTU. A isenção poderá chegar a 100%. A contratação de serviços também contribuirá para a isenção. Basta pedir a Nota Fiscal do produto ou do serviço contratado.

Publicidade

 

EMPREGO E RENDA

 De acordo com o prefeito Angelo Perugini, o Programa contribuirá para o desenvolvimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda aos moradores.

Hortolândia já viveu essa experiência em 2005, quando a Prefeitura fez asfalto sem cobrar dos moradores. Livre do custo com o pagamento dos planos de pavimentação, os moradores ficaram com mais dinheiro em mãos para consumir no comércio local, situação que gerou mais emprego e renda para a população.

Publicidade

Além das lojas credenciadas, o pagamento do IPTU também ser feito nos bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Confira abaixo a lista das lojas credenciadas:

 

 

– Supermercado N. Sra. Auxiliadora

Publicidade

Endereço: rua Francisca F. de Oliveira, s/no, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

 

– Supermecado Serv Bem

Endereço: av. Brasil, 1.419, Jardim Amanda II

Publicidade

 

– Vanessa Calçados

Endereço: av. da Emancipação, 1.550, Jardim do Bosque

 

Publicidade

– Dalmóveis

Endereço: av. Cora Coralina, 629, Jardim Amanda II

 

– Casas Bahia

Publicidade

Endereço: r. Luiz Camilo de Camargo, 716, Remanso Campineiro

 

– Tio Iko Autopeças

Endereço: av. Brasil, 510, Jardim Amanda

Publicidade

 

– Foto Beloti

Endereço: r. Antônio Fernandes Leite, 305, Jardim Santa Izabel

 

Publicidade

– Depósito 3 Estrelas

Endereço: r. Capitão Lorival Mey, 459, Remanso Campineiro

 

– Impacto Materiais para construção

Publicidade

Endereço: r. Almirante Barroso, 100, Jardim Amanda II

 

– C&A

Endereço: r. José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro (loja âncora 211, dentro do Shopping Hortolândia)

Publicidade

 

– N&N Minimercados

Endereço: r. João Gastaldi, 731, Remanso Campineiro

 

Publicidade

– Calçados Sergio

Endereço: av. Luiz Camilo de Camargo, 494, Remanso Campineiro

 

– Clube das Tintas

Publicidade

Endereço: av. Brasil, 146, Jardim Amanda II

 

– Supermecado Serv Bem

Endereço: av. Brasil, 1.419, Jardim Amanda II

Publicidade

 

– Global Supermercado

Endereço: r. 4, 565, Jardim Novo Cambuí

 

Publicidade

– Mercearia Pacheco

Endereço: r. Veridiano José da Silva, 30, Vila Inelma

 

– Horto Constru

Publicidade

Endereço: r. Noel Rosa, 1.285, Jardim São Bento

 

– Panificadora Carvalho

Endereço: r. Benedito Cândido dos Reis, 242, Jardim Campos Verdes

Publicidade

 

– Suprema Noivas

Endereço: av. Luiz Camilo de Camargo, 235, Remanso Campineiro

 

Publicidade

– Mercado Victoria

Endereço: r. Otávio Rosolen, 885, Jardim Terras de Santo Antonio

 

– Ribas e Fagundes Mercearia

Publicidade

Endereço: r. Virginia Ortolan, 444, Jardim Santana

 

– Reisilva Padaria

Endereço: r. Eusébio de Queiroz, 480, Jardim Amanda I

Publicidade

 

– José Carlos Hidráulica

Endereço: av. João Coelho, 575, Jardim Nossa Senhora de Fátima

 

Publicidade

– Magda Modas

Endereço: r. Rio São Francisco, 146, Jardim Interlagos

 

– Galieta Comércio de Móveis

Publicidade

Endereço: r. Joaquim Aparecido Bueno, s/no., Jardim das Paineiras

 

– F.C. Faccioli Materiais Para Construção

Endereço: av. Brasil, 355, Jardim Amanda II

Publicidade

Nossa Cidade

Rua da ETEC-Hortolândia ganha pavimento novo

Publicado

em

Prefeitura espera concluir serviço em cinco vias do Jardim Santana até sábado (02/07)

A Rua Capitão Lourival Mey, no Jardim Santana, conhecida por ser “a rua da ETEC-Hortolândia (Escola Técnica Estadual/Centro Paula Souza)”, está de pavimento novo. Após remoção da cobertura anterior e fresagem, equipes contratadas pela Prefeitura colocaram, nesta quinta-feira (30/06), a massa asfáltica. O trecho beneficiado vai desde o cruzamento com a Av. Olívio Franceschini até a Luiz Camilo de Camargo. Com isso, a Administração Municipal reforça a segurança viária de quem circula por importantes vias de Hortolândia.

Segundo a Secretaria de Obras, esta é uma das cinco vias que está sendo pavimentada pela Prefeitura no Jardim Santana. O trabalho na região começou no final de semana passado e tem previsão de término para este sábado (02/07). As outras vias atendidas são: Amélia de Camargo Blumer (da Av. Olívio Franceschini até a Euclides Pires de Assis), Wilson Vasco Mazin (da R. Amélia Blumer até a R. Capitão Lourival Mey), Carlos Roberto de Melo (da R. Cap. Lourival Mey até a R. 11) e Rua J (da Mário Léssio até a Av. Olívio Franceschini).

No início deste mês, aconteceram ações de pavimentação asfáltica tanto na Vila Real, em vias no entorno da Av. Thereza Ana, como a Rua Ernesto Bergamasco, quanto no Jd. Santa Rita. Neste último, foi refeito o pavimento de todo o trecho que vai da Rua Paulina Rosa até a Casemiro de Abreu, no entorno da Ponte da Esperança (Estaiada), na área que dá acesso ao Corredor Metropolitano. Além desta, houve pavimentação ainda na própria Av. Thereza Ana Cecon Breda, em trecho na Vila São Pedro, na saída para Sumaré, e na Rua Dr. Leandro Luiz Camargo dos Santos, em frente a agência dos Correios da Praça da Neusa, na Vila São Francisco. 

Publicidade

Desde o final de maio, a Prefeitura vem atuando em 17 frentes, em bairros como Remanso Campineiro, Parque Gabriel e Jardim Santana; Jardim das Colinas, Vila Real e Vila São Pedro; além do Jardim Santa Clara do Lago. Nos próximos meses, o serviço estará concluído, beneficiando toda a cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Limite de velocidade para o tráfego é reduzido em trecho do Corredor Metropolitano, no Jardim Novo Ângulo

Publicado

em

Medida tem o objetivo de evitar acidentes de trânsito na região

Motoristas que trafegam pelo Corredor Metropolitano na avenida Antônio da Costa Santos devem ficar atentos à redução do limite de velocidade para o tráfego de 60 km/h para 50 km/h no trecho da via desde o cruzamento com a avenida Osvaldo de Souza (Posto Ipiranga) até a Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (Presídio), na região do Jardim Novo  Ângulo. A medida contempla os dois sentidos da avenida e já está em vigor. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o novo limite de velocidade permitida para o tráfego evita acidentes de trânsito.

“O trecho possui radares controladores de velocidade e, mesmo assim, é comum observarmos motoristas trafegando acima do limite de velocidade permitida na via, colocando a própria vida e a vida de terceiros em risco. Pedimos a colaboração da população para respeitar a nova medida adotada pela Prefeitura por mais segurança viária neste trecho do Corredor Metropolitano. A contribuição de todos é necessária para construirmos um trânsito cada vez mais seguro e sem mortes na cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Melhoria dos dados de segurança viária em Hortolândia

Publicidade

As políticas públicas implementadas na cidade reduziram em aproximadamente 70% o número de acidentes de trânsito entre os anos de 2017 e 2021, e a redução de 79% dos acidentes com vítimas fatais nas vias municipais. “Além da redução de 1.265 para 404 acidentes no período que compreende entre estes anos, vale ressaltar que, paralelo ao trabalho para redução de acidentes, Hortolândia desenvolve a malha cicloviária, investe na melhoria do transporte público, nas ações educativas com a população e em diversos temas que abrangem o desenvolvimento da mobilidade urbana”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, entre os anos de 2017,  criação da secretaria até 2021, nas vias municipais houve a redução em 70% dos acidentes registrados na cidade. Neste mesmo período, o número de vítimas causadas por colisões no trânsito em ruas e avenidas dentro dos limites do município foi reduzido em 79%. Com isso, a cidade cumpriu a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, regulamentada pela instituição  apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.

Conjunto de ações para desenvolvimento da segurança viária

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

Publicidade

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura irá iniciar inscrições para a disputa de mais três categorias do futebol amador da cidade

Publicado

em

Equipes Máster, Infantil e Mirim podem demonstrar interesse na disputa à partir de sexta-feira (01/07)

As equipes interessadas na disputa das categorias Máster (jogadores à partir dos 40 anos de idade), Infantil (14 e 15 anos) e Mirim (12 e 13 anos) do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia podem entrar em contato, à partir desta sexta-feira (01/07) até o dia 15 de julho, por meio do telefone (19) 992929241, para apresentar o interesse em inscrever os times na competição. De acordo com a Secretaria de Esportes, as inscrições devem ser iniciadas na segunda-feira (18/07) e os campeonatos com previsão de início no sábado (06/08).  Na categoria Super Máster, para jogadores com 45 anos de idade ou mais, as inscrições serão encerradas no domingo (03/07), e a competição tem início previsto para o dia 23 de julho, podendo ter alterações na data do começo do campeonato.

O calendário do futebol em Hortolândia está “recheado” com torneios até o final deste ano. No momento, acontecem as disputas da primeira e segunda divisões  do Campeonato Amador. Além das categoria Super Máster, Máster, Infantil e Mirim com competições em agosto, no mês de outubro, a previsão é do início das competições nas categorias Veterano (jogadores à partir dos 35 anos de idade) e da terceira divisão do Campeonato Amador. Para fechar o calendário do futebol 2022 em Hortolândia, em novembro, devem acontecer as disputas das categorias Juniores (19 e 20 anos) e Juvenil (16 e 18 anos).

 

Publicidade

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares