Nossa Cidade

Orquestra de Viola faz 2 shows em Hortolândia, neste sábado (27/07)

Apresentações serão, às 18h, no Jd. Novo Ângulo, e às 20h30, no condomínio Golden Park

Apreciadores da música sertaneja de raiz têm programa para o fim de semana. A Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia, que conta com apoio da Prefeitura, faz duas apresentações na cidade, neste sábado (27/07). A primeira será na inauguração do projeto social “Lapidando O Futuro”, às 18h, na Estrada Municipal Antonio Nazareno Gomes, 143 (antiga Estrada do Furlan), Jardim Novo Ângulo. Depois, a orquestra é a atração musical da festa julina do condomínio Golden Park. O evento, organizado pelos moradores do condomínio, é aberto para o público externo. A apresentação será, às 20h30, no próprio condomínio, localizado na av. Santana, 1.990, Parque Ortolândia. 

Anuncio


Em razão da orquestra já ser reconhecida na região, a Prefeitura tem intensificado a agenda de apresentações do grupo. “O trabalho de alta qualidade artística desenvolvida pela Orquestra é motivo de orgulho para a cidade. Por isso, a Prefeitura apoia a orquestra para que ela circule cada vez mais em Hortolândia e em outros municípios, com o intuito de manter viva e divulgar a cultura caipira para as pessoas, em especial os jovens, que precisam conhecer esta rica tradição cultural que temos”, destaca a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

A Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia foi criada em 2009 pelos mestres Chiquinho, João Batista e Eliseu Teodoro. Atualmente, a orquestra conta com cerca de 30 integrantes, entre homens e mulheres. Além dos violeiros, o grupo conta ainda com o maestro Tim Mendes e o diretor artístico Mauri Lima, cantor da dupla Mauricio & Mauri, irmãos de Chitãozinho e Xororó. Em breve, a Orquestra lancará um CD com regravações de clássicos da música sertaneja. A produção do CD é da Secretaria de Cultura. 

Apresentações da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia neste sábado (27/07):

Inauguração do projeto “Lapidando O Futuro”:

Horário: 18h

Endereço: Estrada Municipal Antonio Nazareno Gomes, 143 (antiga Estrada do Furlan)

 

Festa Julina do Condomínio Golden Park:

Horário: 20h30

Endereço: av. Santana, 1.990, Parque Ortolândia

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo