Nossa Cidade

Obras de duplicação da Av. São Francisco começam segunda-feira (29/7)

Trecho da avenida ficará interditado para Prefeitura realizar o trabalho

A partir das primeiras horas desta segunda-feira (29/07), um trecho da Avenida São Francisco de Assis estará interditado para a Prefeitura de Hortolândia iniciar a primeira etapa das obras de duplicação da via, principal acesso à cidade para quem vem da Rodovia Anhanguera. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a via estará fechada para o trânsito, sendo permitido somente o acesso local, desde o cruzamento com a Avenida Tereza Ana Cecon Breda, próximo ao Posto de Combustíveis Zuza, no Jardim Nova Hortolândia, até o cruzamento com a avenida Anhanguera, ao lado do Posto de Combustíveis Matzu. Neste local, um painel eletrônico já informa motoristas sobre a obra. Também há faixas, nos dois sentidos, que indicam a interdição do trecho. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

Anuncio


“Este trecho estará interditado pelos próximos três meses. Para auxiliar os motoristas estão instaladas faixas e placas de orientação, informando sobre a obra e os desvios que podem ser utilizados. Além disso, agentes de trânsito também estarão no local. Não haverá mudanças no transporte público municipal”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos.  

O cronograma de trabalho já foi apresentado pela Prefeitura a comerciantes da região, durante reunião realizada na semana passada. A obra será realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. O objetivo é desafogar o trânsito, garantir mais qualidade de vida a motoristas e pedestres, além promover o desenvolvimento local.

O projeto prevê intervenções viárias nos 1.380 metros de extensão da via. A previsão da Prefeitura é que toda a obra de duplicação da Avenida São Francisco de Assis seja entregue até fevereiro do ano que vem. O trabalho será realizado em seis etapas. 

MELHORIAS

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a avenida São Francisco de Assis receberá serviços para melhorar a drenagem e o nivelamento, além do canteiro central com paisagismo e ciclovia. O local também será contemplado com nova iluminação de tecnologia LED, que ilumina as vias públicas com mais eficiência e economia aos cofres públicos.  

Os postes serão realocados para permitir um maior fluxo de pessoas nas calçadas, que terão largura de 2 metros a 2,20 metros. A novidade também fica por conta das vagas para estacionamento, numa espécie de bolsão. Com a duplicação da via, o tráfego comportará um volume maior de veículos nas duas faixas em cada sentido e haverá, ainda, próximo ao Supermercado Pague Menos, um portal de entrada da cidade. 

DESVIOS PARA OS MOTORISTAS DURANTE AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA SÃO FRANCISCO DE ASSIS:

Sentido Centro x bairro – bloqueio total iniciará no cruzamento com a Avenida Thereza Ana Cecon Breda, ou seja, quem segue pela Avenida São Francisco, acessa à direita na Avenida Thereza Ana Cecon Breda até a Avenida Anhanguera seguindo até a rotatória do Auto Posto Matzu (sentido Supermercado Pague Menos).

Sentido bairro x Centro – bloqueio total iniciará próximo ao Auto Posto Matzu , vindo do Supermercado Pague Menos, acessa à esquerda na Avenida Anhanguera até o cruzamento com a Avenida Thereza Ana Cecon Breda, seguindo à direita para acessar a Avenida São Francisco ou em frente, sentido centro.

Fonte: Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo