Mais oito novos abrigos de ônibus, recém-implantados pela Prefeitura de Hortolândia na região do Jardim Amanda, acabam de receber sinalização específica para PCD (Pessoa Com Deficiência). Agora, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, já são 48 os novos equipamentos em que a sinalização de reserva de vaga para PCD está presente. A medida contribui para que a população respeite o direito do deficiente que utiliza o transporte público para se deslocar. 

Na manhã desta segunda-feira (05/07), os técnicos do Setor de Pintura concentraram os trabalhos em diversos pontos da Avenida Santana: em frente ao condomínio Golden Park; próximo ao cruzamento com a Avenida Cecília Meirelles, em frente ao estacionamento do Restaurante Aurora; próximo ao cruzamento com Rua Bernardo Guimarães, no lado oposto, e também em  frente à faculdade  FACH; próximo ao cruzamento com Rua Rui Barbosa; em frente ao números 1.440 e  no lado oposto ao 1.821, bem como em frente à IATec.

De acordo com a Diretoria de Operações, além disso, os agentes estiveram no Jardim Campos Verdes, onde pintaram o pictograma de deficiente no estádio municipal da Confibra.

A pintura do pictograma garante a reserva da vaga para cadeirante. Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a sinalização para PCD é implantada nos 165 novos abrigos de ônibus, à medida que estes vão sendo construídos pela Administração Municipal. Os mais recentes foram implantados no Jardim Amanda.

Novos pontos de parada

Ao todo, Hortolândia ganhará 218 novos pontos de parada de ônibus: 165 abrigos e 53 totens que sinalizam locais de embarque e desembarque. Modernos, os novos equipamentos garantem comodidade e segurança aos usuários do transporte público. Além de confortáveis, os novos pontos contam com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus. Os abrigos dispõem de iluminação, espaço para cadeirante e piso tátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, abrigos e totens serão instalados em toda a cidade, em ruas e avenidas de grande fluxo de pessoas. A ação mantém Hortolândia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil, pois estes pontos vão contar, muito em breve, com Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorA história da telenovela no Brasil é tema de oficina online do Ponto MIS e da Prefeitura
Próximo artigoJaguar Mining anuncia abertura de novas vagas