Nossa Cidade

Obras de esgoto seguem em ritmo acelerado no Jardim Rosolen

obras na rede de esgoto do jardim rosolen

Resta implantar apenas 886 metros de coletores para que serviço seja finalizado

As obras de esgoto avançam em toda a cidade. Diversos bairros já tiveram o sistema de coleta 100% finalizado, como o Jardim Carmem Cristina, Jardim Minda, Parque dos Pinheiros e Jardim Malta. Em outras localidades, as obras seguem em ritmo acelerado. No Jardim Rosolen, por exemplo, falta menos de um quilômetro para que o serviço de instalação dos coletores seja concluído. Dos 2.477 metros de tubulação, 1.591 já estão prontos. Assim que os coletores forem instalados, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsável pelo serviço, em parceria com a Prefeitura, fará as interligações necessárias. A previsão é que o trabalho no bairro seja concluído nas próximas semanas.

Com a entrega dos coletores no Jardim Rosolen, moradores dos bairros Rosolen, Adelaide e Santa Emília poderão fazer suas ligações de esgoto domiciliar até a rede coletora na rua. Os bairros já contavam com rede seca e foi preciso somente vistoriar se a estrutura estava em condições de ser ativada. A ligação domiciliar pode ser solicitada à agência da Sabesp de Hortolândia, pelo telefone (19) 3865-8002.

A luta por saneamento básico em 100% das residências sempre esteve presente na história de Hortolândia. Após 22 anos da emancipação da cidade, esta vitória será alcançada na gestão do prefeito Antonio Meira. “Nossa cidade saiu do marco zero de coleta e tratamento de esgoto e se transforma em referência quando o assunto é saneamento básico. Esta é uma vitória da população e da união de esforços da Prefeitura com a Sabesp. Juntos, vamos avançar ainda mais e atingir a meta de levar o serviço de coleta e tratamento de esgoto a 100 % dos lares de Hortolândia”, disse o prefeito, que no início do ano, solicitou à Sabesp agilidade nas obras para atender a região do Rosolen.

Outras localidades também têm obras de esgoto em andamento. É o caso do bairros localizados na região do Jardim Santa Clara do Lago, onde resta implantar 1,1 quilômetro de coletores. No Jardim Novo Ângulo, a Sabesp já concluiu 85% da rede coletora, assim como na Vila Inema, onde 50% da rede está em operação. O próximo bairro a receber equipes de serviço da Sabesp será o Jardim Sumarezinho. Técnicos já trabalham na avaliação da rede seca e localização de poços de vistoria existentes no bairro.

 

Sandra Alyne
Depto de Comunicação/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98